Pular para o conteúdo
Política

Alan Guedes assina consórcio com municípios da fronteira

Objetivo da parceria é melhorar a prestação do serviço público, aquisição de bens, formação de ações e a realização de obras em conjunto pelos municípios
Arquivo -
Protocolo foi estabelecido nesta quinta-feira
Protocolo foi estabelecido nesta quinta-feira

O prefeito de , (PP), aderiu ao Consórcio Sul-Fronteira, onde já estão Ponta Porã, , Amambai, Antônio João e Laguna Carapã. O protocolo de intenções foi assinado nesta quinta-feira, antes da recepção ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A ideia do consórcio é melhorar a prestação do serviço público, aquisição de bens, formação de ações e a realização de obras em conjunto pelos municípios participantes. Ao lado do prefeito Hélio Peluffo, Alan destacou a importância de parcerias com os municípios vizinhos.

“A Prefeitura de Ponta Porã tem sido importante parceira da administração de Dourados. Estamos aqui juntos para trabalhar em favor de toda essa região que faz fronteira com o Paraguai. E em conjunto iremos construir aquele que será o maior PIB de Mato Grosso do Sul”, destacou.

Para Pellufo, a ação é um marco da história do Estado. “É o consórcio com maior PIB do estado. A administração ficará a cargo do prefeito Alan Guedes, que está à frente da maior cidade da nossa região, que tem grande importância também no desenvolvimento industrial”, disse ele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

UFMS abre 140 vagas para curso gratuito de francês

Últimas Notícias

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

Bolsa caiu 0,21%, mas subiu 0,11% na semana

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto

Trânsito

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

Vítima foi atropelada na ciclofaixa nesta sexta-feira (25), pouco mais de duas semanas após completar 77 anos