Política

Alan Guedes assina consórcio com municípios da fronteira

Objetivo da parceria é melhorar a prestação do serviço público, aquisição de bens, formação de ações e a realização de obras em conjunto pelos municípios

Marcos Morandi Publicado em 17/09/2021, às 11h21

Protocolo foi estabelecido nesta quinta-feira
Protocolo foi estabelecido nesta quinta-feira - Leandro Silva

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), aderiu ao Consórcio Sul-Fronteira, onde já estão Ponta Porã, Aral Moreira, Amambai, Antônio João e Laguna Carapã. O protocolo de intenções foi assinado nesta quinta-feira, antes da recepção ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A ideia do consórcio é melhorar a prestação do serviço público, aquisição de bens, formação de ações e a realização de obras em conjunto pelos municípios participantes. Ao lado do prefeito Hélio Peluffo, Alan destacou a importância de parcerias com os municípios vizinhos.

“A Prefeitura de Ponta Porã tem sido importante parceira da administração de Dourados. Estamos aqui juntos para trabalhar em favor de toda essa região que faz fronteira com o Paraguai. E em conjunto iremos construir aquele que será o maior PIB de Mato Grosso do Sul”, destacou.

Para Pellufo, a ação é um marco da história do Estado. “É o consórcio com maior PIB do estado. A administração ficará a cargo do prefeito Alan Guedes, que está à frente da maior cidade da nossa região, que tem grande importância também no desenvolvimento industrial”, disse ele.

Jornal Midiamax