Política

Alan Guedes aponta saúde e educação como prioridades nos próximos dias em Dourados

Após definir os principais cargos do primeiro escalão, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) afirmou que três setores são emergenciais nos primeiros dias da administração que teve início nesta sexta-feira (1). “Com certeza nesses primeiros momentos temos que dar atenção à saúde, educação e limpeza da cidade”, disse o novo prefeito que no primeiro […]

Marcos Morandi Publicado em 02/01/2021, às 08h13 - Atualizado às 12h46

Prefeito de Dourados, durante discurso na posse.(Foto: Marcos Morandi)
Prefeito de Dourados, durante discurso na posse.(Foto: Marcos Morandi) - Prefeito de Dourados, durante discurso na posse.(Foto: Marcos Morandi)

Após definir os principais cargos do primeiro escalão, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) afirmou que três setores são emergenciais nos primeiros dias da administração que teve início nesta sexta-feira (1).

“Com certeza nesses primeiros momentos temos que dar atenção à saúde, educação e limpeza da cidade”, disse o novo prefeito que no primeiro dia do ano fez uma reunião de trabalho para definir as ações emergências.

Segundo o prefeito, o munícipio precisa resolver um problema grave na educação que é em relação fechamento do ano de 2020 e a abertura do sistema para a realização da pré-matrícula do ano letivo de 2021. ”Esse é um gargalo importante”, pontuou.

Em relação à saúde, Alan Guedes destacou a relação do município com a Funsaud (Fundação de Serviços Saúde de Dourados), que precisa deixar de ser conflituosa e apresentar respostas mais eficazes para o atendimento da população.

O órgão, que é responsável pela administração do Hospital da Vida e também pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento), será administrado pelo advogado Milton Batista Pedreira Júnior, que foi anunciado como diretor-presidente na noite desta sexta-feira (1).

“Temos a necessidade da abertura de novos leitos e também fazer a toma de novas medidas relacionadas ao controle da pandemia”, comentou o prefeito.

A respeito da limpeza da cidade, Alan informou que já está retomando um contrato com a Agepen (Agencia Penitenciária Estadual) para realizar algumas ações emergenciais.

”Estamos também buscando alternativas para ver o que já tem disponível na prefeitura para que a gente possa esquadrinhar de maneira muito rápida, o contrato emergencial para contribuir com a limpeza da cidade”, disse o prefeito.

Jornal Midiamax