O prefeito (Progressista) anunciou no final da manhã desta sexta-feira (1) três nomes que irão compor o primeiro escalão da sua administração. Entre eles, está o professor da (Universidade Federal da Grande ),  Henrique Sartori, que assume a Secretaria de Governo.

Alan Guedes disse também que o ex-vereador Rapahael Matos,  será o Controlador Geral do Município e o advogado Paulo César Nunes da Silva, assume a Procuradoria Geral do Município. Os outros nomes serão divulgados até o final da tarde desta sexta-feira.

O douradense Henrique Sartori  é professor efetivo da UFGD  e é considerado uma pessoa de perfil extremamente técnico. Ele já ocupou diversos  cargos no Ministério da Educação no governo Michel Temer.

Em 2016 assumiu a Secretaria-Executiva do Conselho Nacional de Educação e no ano seguinte a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, atuando como Ministro substituto em algumas oportunidades.

Ainda no Ministério da Educação, assumiu em 2018 a Secretaria Executiva do MEC, sendo responsável pela gestão direta do MEC, junto com a equipe de Gabinete de Presidencial do Brasil, do Governo Jair Bolsonaro.