Pular para o conteúdo
Política

Alan Guedes acata toque de recolher e diz que Dourados irá cumprir decreto integralmente

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) afirmou no final da manhã desta terça-feira (11), em pronunciamento transmitido pela página da Prefeitura que irá cumprir integralmente todas as determinações previstas no decreto editado pelo governo do estado. “A obrigação de quem governa, de quem lidera, é vir e trazer a notícia que pode não ser […]
Arquivo -

O prefeito de , (PP) afirmou no final da manhã desta terça-feira (11), em pronunciamento transmitido pela página da Prefeitura que irá cumprir integralmente todas as determinações previstas no decreto editado pelo governo do estado.

“A obrigação de quem governa, de quem lidera, é vir e trazer a notícia que pode não ser boa, porque dar notícia boa é muito fácil. Nos reunimos ontem e hoje com a equipe técnica da Secretaria de Saúde para encontrar alternativa”, afirmou o prefeito ao iniciar a transmissão.

“Sentimos que o pior momento da pandemia,  vivemos agora e medidas precisam ser tomadas para o futuro passar melhor. A Prefeitura de Dourados cumprirá integralmente o decreto do Governo do Estado a partir de domingo”, explicou o prefeito.

O prefeito disse ainda, que atualmente a cidade dispõe de 40 leitos de UTI operantes exclusivamente para pacientes diagnosticados com Covid-19, e que deve chegar a 45 com novas habilitações.

“Há uma dificuldade muito grande com relação à fiscalização. Temos trabalhado para amplia-las, mas precisamos contar com a população, porque é fundamental fazermos nossas partes. Agora, nesse momento, não é hora de aglomeração e de grandes eventos. Temos que ter sensibilidade de entender que o momento é muito difícil”, pontuou o prefeito.

“Tudo que está no decreto será cumprido”, afirmou o prefeito, ressaltando que cada um precisa fazer a sua parte para conseguir passar por esse momento difícil, que segundo ele “é o pior até agora”.

O prefeito afirmou ainda, que o Brasil vive “uma guerra sanitária em que há mortos e danos colaterais” e que para a sociedade conseguir sobreviver terá que se unir. Segundo ele, a prefeitura deve publicar um decreto ampliando ainda mais as restrições.

A respeito do toque de recolher, que passa a vigorar, a partir das 20h até 5h, inicialmente, como adiantou o  Midiamax, seria mantido o horário anterior, das 22h, com base em relatórios da sua equipe técnica, entretanto, será acatada a determinação estadual. “Não queremos criar nenhuma instabilidade nesse momento que estamos vivendo”, afirmou o prefeito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos