O deputado estadual Cabo Almi (PT) continua intubado neste domingo (16), no Hospital da Cassems, em Campo Grande. Por meio de nota, a assessoria do parlamentar informou que o quadro petista segue evoluindo.

“A infecção continua regredindo e todos os órgãos vitais estão preservados. Não teve febre nas últimas 24 horas”, informou. A equipe médica manteve em 35% o uso de suporte para ventilação mecânica e saturação do parlamentar está em 93%.

A assessoria ainda informou que os sedativos estão sendo reduzidos gradativamente e ainda é aguardado o momento adequado para a extubação.

Almi foi diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus na semana passada. Ele começou o tratamento em casa, mas a piora no quadro levou à internação na última sexta-feira (7).

No sábado (8), ele foi pronado, ou seja, colocado de barriga para baixo. No dia seguinte, a equipe o moveu para a posição normal e passou a ministrar antibióticos.

Já na segunda-feira (10), o deputado já apresentou os primeiros sinais de recuperação. Na terça-feira (11), ele apresentou ligeira melhora e a equipe médica chegou a cogitar a extubação.

Na quarta-feira (12), não houve evolução significativa e os médicos descartaram a extubação imediata. Também não houve mudança relevante no estado de saúde na quinta-feira (13).

Na sexta-feira (14), os médicos diminuíram o nível de oxigênio após uma nova melhora.