‘A Anvisa aprovou, não temos que discutir mais’, diz Bolsonaro após liberação da Coronavac
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), quebrou o silêncio sobre o início da vacinação no Brasil no fim da manhã desta segunda-feira (18), quase 24 horas depois da liberação do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Hoje, secretários e governadores estiveram em São Paulo para acompanhar o carregamento das primeiras vacinas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), quebrou o silêncio sobre o início da vacinação no Brasil no fim da manhã desta segunda-feira (18), quase 24 horas depois da liberação do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Hoje, secretários e governadores estiveram em São Paulo para acompanhar o carregamento das primeiras vacinas destinadas às localidades. O avião que traz a parte de Mato Grosso do Sul deve chegar em Campo Grande por volta das 13 horas (horário de Mato Grosso do Sul).
“Apesar da vacina, apesar não, a Anvisa aprovou, não temos que discutir mais. Agora havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e ir atrás dos contratos que fizemos, que era pra ter chegado a vacina aqui. Então está liberada a aplicação no Brasil, a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador, não”, afirmou Bolsonaro ao conversar com apoiadores nesta manhã.
A fala é uma menção ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB), com quem Bolsonaro trava uma briga pela vacina. O chefe do Executivo estadual se antecipou e vacinou a primeira pessoa ainda no domingo (17).
Anteriormente, o presidente tinha dito que não compraria a Coronavac, imunizante que já começou a ser aplicado no domingo (17). Também nesta segunda, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que seria possível antecipar o início da aplicação nos demais estados ainda hoje.
Os secretários de Saúde e governadores combinaram que ato simbólico com a primeira pessoa sendo vacinada, em cada estado, vai ocorrer às 17 horas (de Brasília). Em Campo Grande, a vacinação para Covid-19 começa no Hospital Regional, unidade que é referência do SUS para tratamento dos pacientes com a doença em MS.
(Com informações da CNN)
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado enquanto conduzia um cavalo na BR-419
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana
IFMS seleciona bolsistas para programa de fortalecimento dos Guarani Kaiowá em Dourados
As inscrições ocorrem de 6 a 16 de fevereiro
Prazo para matrícula na UEMS tem início nesta quarta-feira
Estudantes aprovados na 1ª chamada do Processo Seletivo Vestibular e no Processo Seletivo Permanente – Histórico Escolar têm até sexta-feira para efetuar a matrícula
Conselho Regional de Farmácia lança concurso com salários de até R$ 4,1 mil
Concurso prevê contratação imediata de três profissionais , além de formação de cadastro de reserva em cinco cargos de níveis médio, técnico e superior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.