Vinícius Siqueira tem 24 horas para remover propaganda eleitoral das TVs
Com mais problemas com as propagandas eleitorais, o candidato à prefeitura de Campo Grande, Vinícius Siqueira (PSL), terá que parar de publicar os vídeos da propaganda eleitoral gratuita, transmitidas nas emissoras de TV, no prazo de 24 horas. Após duas decisões desfavoráveis pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com mais problemas com as propagandas eleitorais, o candidato à prefeitura de Campo Grande, Vinícius Siqueira (PSL), terá que parar de publicar os vídeos da propaganda eleitoral gratuita, transmitidas nas emissoras de TV, no prazo de 24 horas.
Após duas decisões desfavoráveis pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira, o candidato passou de problemas apenas com as redes sociais para impasses com propaganda eleitoral na TV,
Mais uma vez, os autores da ação são a coligação “Avançar e Fazer Mais” e o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Eles alegaram que o vídeo possuía ‘trucagens’ em inserções, que buscam criar estados mentais nos eleitores e faz ilações indevidas e descontextualizadas, visando macular a imagem do atual prefeito.
O vídeo fala que o atual prefeito ‘vive em um mundo à parte e de fantasias’. Usou de efeitos especiais para representar uma bomba em que o mundo perfeito que o candidato cita se colidia. Também foram usadas imagens do próprio Marquinhos Trad.
Também julgado pelo juiz eleitoral, Paulo Afonso de Oliveira, a decisão é favorável à coligação e o atual prefeito. O magistrado considerou que na propaganda foi utilizado trucagem, desenho animado, efeitos especiais e computação gráfica, que são recursos proibidos na propaganda eleitoral gratuita.
E decidiu que o próprio candidato suspenda a veiculação da propaganda, no prazo de 24 horas, sob pena de multa de R$ 10 mil por inserção.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Ana Castela revela perrengue no especial Amigas da Globo: ‘rasgou no meu subaco’
Boiadeira ainda entregou que Maiara teve a ideia de juntá-las novamente para fazer um show feminejo para o público
Em 2024, acidentes com moto somaram 70% dos pacientes de trauma da Santa Casa
Acidentes envolvendo motos somaram 3.921 vítimas atendidas pelo hospital neste ano
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.