Pular para o conteúdo
Política

VÍDEO: Deputado da base de Bolsonaro xinga e ameaça atirar em manifestantes

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal do Rio de Janeiro, Daniel Silveira (PSL), insultou e ameaçou manifestantes que foram as ruas no fim de semana para protestar contra o Governo, em Copacabana, no Rio de Janeiro. No vídeo, publicado na rede social Twitter, logo após o protesto, Silveira chamou os manifestantes […]
Arquivo -

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal do , Daniel Silveira (PSL), insultou e ameaçou manifestantes que foram as ruas no fim de semana para protestar contra o Governo, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

No vídeo, publicado na Twitter, logo após o protesto, Silveira chamou os manifestantes de vagabundos e de outros xingamentos e afirmou que torce para que algum opositor ao governo tome um tiro “no meio da caixa do peito”.

“Até que vocês vão pegar um polícia [sic] zangado no meio da multidão, vão tomar um no meio da caixa do peito, e vão chamar a gente de truculento”, afirmou. “Eu tô torcendo para isso. Quem sabe não seja eu o sortudo. Vocês me peguem na rua em um dia muito ruim e eu descarregue minha arma em cima de um filho da puta comunista que tentar me agredir. Vou ter que me defender, não vai ter jeito. E não adianta falar que foi , foi legítima defesa. Tenham certeza: eu vou me defender”.

Silveira estava no local da manifestação, ao lado da também deputada federal Major Fabiana e do deputado estadual Anderson Moraes, ambos do PSL-RJ. De acordo com a Folha de SP, ele teria afirmado a um policial que trabalhava no local estar armado. Silveira também foi visto provocando os manifestantes. “Vem um só aqui, seus filhos da puta. Eu quero um de vocês só”, gritou o parlamentar.

Em uma transmissão ao vivo que o deputado publicou em suas redes sociais, com cerca de 15 minutos, Silveira também afirma que havia ordenado que policiais destruíssem uma faixa exibida pelos manifestantes antigoverno.

À Folha de SP, a do Rio se negou a comentar a declaração de Silveira e afirmou que PM do 19º BPM acompanhavam a manifestação e que “durante o ato, houve uma confusão entre participantes de dois grupos antagônicos, mas a situação foi controlada pelos agentes. Duas pessoas foram conduzidas para a 12ª DP”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
(Foto: Ilustrativa)

Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país

MS em Ação: comunidades indígenas de Porto Murtinho recebem atendimento jurídico e social neste sábado

Criança de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da família no interior de SP

Homem morre após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética nos EUA

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

‘Amigo de todos’: morte de motociclista causa comoção em Nova Alvorada do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Delegado atacado por Eduardo Bolsonaro presta depoimento sobre golpe ao STF

Delegado da PF foi como testemunha do ex-assessor da Presidência, Filipe Martins

Transparência

Petrallás faz acordo para pagar R$ 128 mil e evitar bloqueio de convênio milionário da FFMS

Presidente do futebol de MS reconheceu responsabilidade sobre falta de prestação de contas quando comandou Liga Profissional de Futebol do Estado

MidiaMAIS

Arapuca Literária do Sesc MS terá programação gratuita voltada à literatura em Campo Grande

Semana Sesc de Literatura une leitura, teatro e poesia em Campo Grande

Polícia

Polícia encontra celular com preso suspeito de intermediar veículo usado em tiroteio na fronteira

Cela do detento foi alvo de operação no último fim de semana para investigações sobre tiroteio que terminou com dois mortos