Vice-prefeita Adriane Lopes vota e acredita em vitória no primeiro turno
A vice-prefeita e candidata à reeleição Adriane Lopes (Patriota) votou na manhã deste domingo (15) na escola municipal Virgílio Alves de Campos no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Ela disse estar confiante na vitória de Marquinhos Trad (PSD) devido às pesquisas. Ela comenta que as pesquisas já indicam uma vitória no primeiro turno […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vice-prefeita e candidata à reeleição Adriane Lopes (Patriota) votou na manhã deste domingo (15) na escola municipal Virgílio Alves de Campos no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Ela disse estar confiante na vitória de Marquinhos Trad (PSD) devido às pesquisas.
Ela comenta que as pesquisas já indicam uma vitória no primeiro turno e comenta que fez uma boa campanha apesar das dificuldades. Adriane cita os obstáculos na comunicação com os eleitores devido ao período de pandemia, mas aponta que a campanha foi feita respeitando as medidas de biossegurança.
Mais cedo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) votou na mesma escola e comentou sobre a expectativa. “Será uma decisão de Deus. O percentual nas pesquisas é um reflexo de um trabalho que a população conhece. Viram a cidade como estava e como está agora”, pontuou.
DATAmax
A segunda pesquisa DATAmax de intenção de votos para prefeito de Campo Grande, divulgada na sexta-feira (13) aponta que o prefeito Marquinhos Trad (PSD), candidato à reeleição, tem 62% dos votos válidos. Se a eleição fosse hoje, Marquinhos seria reeleito no primeiro turno. Levando em conta a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Marquinhos oscila entre 59% a 65% na liderança.
Em segundo lugar na intenção de votos do eleitor está Sergio Harfouche (Avante) com 8%, seguido de Pedro Kemp (PT) com 7%, Vinicius Siqueira (PSL) com 5%, Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) com 5%, Dagoberto Nogueira (PDT) com 3%, Márcio Fernandes (MDB) com 3%, João Henrique (PL) com 2%, Marcelo Miglioli (SD) com 2%, Esacheu Nascimento (PP) com 1%, Marcelo Bluma (PV) com 1%, Paulo Matos (PSC) com 1% e Guto Scarpanti (Novo) com 1%.
Os candidatos Cris Duarte (PSOL), Thiago de Carvalho Assad (PCO) e Trutis (PSL) não pontuaram na pesquisa.
Até o momento, as candidaturas de Sergio Harfouche, Trutis e Thiago Assad estão indeferidas pela Justiça Eleitoral, o que significa que mesmo que os candidatos apresentem recursos em instâncias superiores, suas candidaturas ficam como sub judice. Nesses casos, os votos só são contabilizados posteriormente em caso de liberação da candidatura.
Com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa DATAmax ouviu 1000 pessoas entre os dias 11 e 13 de novembro. O critério da pesquisa é estimulada, quando nomes dos candidatos são apresentados para os entrevistados e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MS 03916/2020.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Parte de gado furtado, avaliado em R$ 400 mil, é encontrado em leilão de Campo Grande
A Polícia Civil, através da Deleagro (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato) encontrou e recuperou as 126 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda em Rio Verde de Mato grosso, cidade a 194 km de Campo Grande. O gado recuperado e devolvido às vítimas está avaliado em aproximadamente R$400 mil. Policiais…
Ana Marcela é heptacampeã da temporada da Copa do Mundo de águas abertas
A quinta e última etapa da competição foi disputada em Neom, na Arábia Saudita
O Impacto das Tecnologias Digitais no Brasil: Oportunidades e Desafios
Nos últimos anos, o Brasil tem testemunhado uma transformação digital sem precedentes.
Convênio milionário leva de água potável a unidade da Casa da Mulher Brasileira a Ponta Porã
Assinaturas foram realizadas na última quinta-feira (22), com presença da ministra Sonia Guajajara
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.