Prefeito de e candidato à reeleição, (PSD) votou neste domingo na Escola Professor Virgílio Alves de Campos, Rua Jamil Basmage, na Mata do Jacinto. O candidato que aparece em primeiro nas pesquisas de intenção de votos e já vencendo a eleição em primeiro turno destacou que o percentual reflete o trabalho dele pela cidade.

O resultado nas urnas, disse, será decisão de Deus. “Será uma decisão de Deus. O percentual nas pesquisas é um reflexo de um trabalho que a população conhece. Viram a cidade como estava e como está agora”, pontuou.

Ao chegar para votar, o prefeito estava calmo, de camisa amarela e falou brevemente com a imprensa toda reunida. Marquinhos ressaltou que ‘não pode parar’ e que na terça-feira já lança um plano de recuperação econômica para Campo Grande.

“Não posso esperar vacina, tenho que trabalhar. Vai ser um plano com R$ 870 milhões em projetos aprovados e com  geração de 16 mil novos empregos”, pontuou.

Sobre o candidato Sérgio Harfouche (Avante), Marquinhos disse apenas que o problema dele era ‘com a Justiça, não comigo’. “Deus sabe como eu conduzi a cidade e vocês e Ele vão determinar o que for melhor parta a cidade de vocês”, finalizou.

A segunda pesquisa DATAmax de intenção de votos para prefeito de Campo Grande, divulgada na sexta-feira (13) aponta que o prefeito Marquinhos Trad (PSD), candidato à reeleição, tem 62% dos votos válidos. Se a eleição fosse hoje, Marquinhos seria reeleito no primeiro turno. Levando em conta a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Marquinhos oscila entre 59% a 65% na liderança.

Em segundo lugar na intenção de votos do eleitor está Sergio Harfouche (Avante) com 8%, seguido de Pedro Kemp (PT) com 7%, Vinicius Siqueira (PSL) com 5%, Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) com 5%, (PDT) com 3%, Márcio Fernandes (MDB) com 3%, João Henrique (PL) com 2%, Marcelo Miglioli (SD) com 2%, Esacheu Nascimento (PP) com 1%, Marcelo Bluma (PV) com 1%, Paulo Matos (PSC) com 1% e Guto Scarpanti (Novo) com 1%.

Os candidatos Cris Duarte (PSOL), Thiago de Carvalho Assad (PCO) e Trutis (PSL) não pontuaram na pesquisa.

Até o momento, as candidaturas de Sergio Harfouche, Trutis e Thiago Assad estão indeferidas pela , o que significa que mesmo que os candidatos apresentem recursos em instâncias superiores, suas candidaturas ficam como sub judice. Nesses casos, os votos só são contabilizados posteriormente em caso de liberação da candidatura.

Com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa DATAmax ouviu 1000 pessoas entre os dias 11 e 13 de novembro. O critério da pesquisa é estimulada, quando nomes dos candidatos são apresentados para os entrevistados e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MS 03916/2020.