Projetos de leis sobre cuidados com a voz e o que cria frente parlamentar estão na pauta de votação da Câmara Municipal de , nesta terça-feira (23). Os vereadores se reúnem por volta das 9 horas em sessão que é transmitida pela página da Casa de Leis no Facebook.

Em discussão única, está em análise a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Criança e do Adolescente, de autoria dos vereadores Dr Cury (DEM), Willian Maksoud (PTB), Pastor Jeremias (Avante), Ayrton Araújo (PT), (Republicanos), Odilon de Oliveira (PSD) e (SD).

Segundo descrito, a frente terá de acompanhar e fiscalizar programas e políticas públicas governamentais destinadas a proteção e garantia “dos direitos da família, da criança e do adolescente manifestando-se quanto aos aspectos mais importantes de sua aplicabilidade e execução”.

Estão previstos debates, simpósios, seminários e eventos relacionados ao exame de políticas públicas destinadas ao público mencionado acima. “Com o objetivo de assegurar os meios necessários para garantia dos direitos à vida, à educação, à saúde e à segurança, divulgando seus resultados”. A medida precisa ser analisada somente em votação única.

Já em primeira discussão, está a proposta do vereador João César Mattogrosso, que institui o Dia Municipal dos Cuidados com a Voz, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da voz, segundo o texto da proposta.

Caberá ao Poder Executivo, por meio da (), organizar a programação pertinente ao evento e parcerias poderão ser firmadas com entidades educacionais que possuam cursos relativos ao tema.

“É inquestionável a importância da voz no processo da comunicação humana, sobretudo, para os profissionais ligados diretamente a áreas como a da política, educação, justiça, arte, religião, , radio, telecomunicações e marketing”.