Se depender dos dois vereadores de , os devem lançar candidatura própria para a prefeitura e Dourados. Caso o deputado estadual não aceite a proposta, o nome do atual secretário estadual de Saúde Geraldo Resende é a opção deles, podendo inclusive surgir uma terceira via que é o vereador Sergio Nogueira ().

Um pouco antes da sessão ordinária de segunda-feira (09) os dois deixaram claro que o partido precisa gestar uma candidatura dentro do próprio ninho. “O PSDB está com no comando do Governo do Estado e não pode perder essa oportunidade de administrar a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul”, disse o vereador Sérgio Nogueira.

Nogueira disse que as ações do partido em Dourados devem passar necessariamente pela decisão de Marçal Filho que é o candidato natural da legenda. “Em todas as pesquisas que tivemos acesso até agora em torno de alguns nomes, Marçal lidera com ampla vantagem sobre outras eventuais candidaturas”, defendeu o vereador.

O vereador disse ainda, que além de eleger o prefeito d Dourados, o PSDB tem hoje um cenário que sinaliza para a ampliação da representatividade no Legislativo. “Nossa meta é eleger no mínimo quatro vereadores”, projeta Nogueira.

A defesa de candidatura própria também é o mesmo entendimento do vereador Idenor Machado (PSDB). Ele vai mais além e coloca o nome do colega de bancada Sérgio Nogueira como pré-candidato à sucessão de Délia caso Marçal ou Geraldo Resende não queiram entrar na disputa. “O Sérgio Nogueira tem um trabalho prestado para o município e reúne todas as condições para representar nosso partido nessas eleições, comenta o vereador.

“O PSDB é um partido muito bem estruturado e com total condições de lançar vôo próprio em Dourados. Estamos conversando com as nossas lideranças locais para que isso seja possível”, avalia Valdenir Machado, presidente do Diretório Municipal do PSDB em Dourados e que também defende uma participação mais efetiva dos tucanos no processo sucessório local.