Pular para o conteúdo
Política

Tucanos defendem candidatura própria para prefeitura de Dourados

Se depender dos dois vereadores de dourados, os tucanos devem lançar candidatura própria para a prefeitura e Dourados. Caso o deputado estadual Marçal Filho não aceite a proposta, o nome do atual secretário estadual de Saúde Geraldo Resende é a opção deles, podendo inclusive surgir uma terceira via que é o vereador Sergio Nogueira (PSDB). […]
Arquivo -

Se depender dos dois vereadores de , os tucanos devem lançar candidatura própria para a prefeitura e Dourados. Caso o deputado estadual não aceite a proposta, o nome do atual secretário estadual de Saúde é a opção deles, podendo inclusive surgir uma terceira via que é o vereador Sergio Nogueira ().

Um pouco antes da sessão ordinária de segunda-feira (09) os dois deixaram claro que o partido precisa gestar uma candidatura dentro do próprio ninho. “O PSDB está com no comando do Governo do Estado e não pode perder essa oportunidade de administrar a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul”, disse o vereador Sérgio Nogueira.

Nogueira disse que as ações do partido em Dourados devem passar necessariamente pela decisão de Marçal Filho que é o candidato natural da legenda. “Em todas as pesquisas que tivemos acesso até agora em torno de alguns nomes, Marçal lidera com ampla vantagem sobre outras eventuais candidaturas”, defendeu o vereador.

O vereador disse ainda, que além de eleger o prefeito d Dourados, o PSDB tem hoje um cenário que sinaliza para a ampliação da representatividade no Legislativo. “Nossa meta é eleger no mínimo quatro vereadores”, projeta Nogueira.

A defesa de candidatura própria também é o mesmo entendimento do vereador Idenor Machado (PSDB). Ele vai mais além e coloca o nome do colega de bancada Sérgio Nogueira como pré-candidato à sucessão de Délia caso Marçal ou Geraldo Resende não queiram entrar na disputa. “O Sérgio Nogueira tem um trabalho prestado para o município e reúne todas as condições para representar nosso partido nessas eleições, comenta o vereador.

“O PSDB é um partido muito bem estruturado e com total condições de lançar vôo próprio em Dourados. Estamos conversando com as nossas lideranças locais para que isso seja possível”, avalia Valdenir Machado, presidente do Diretório Municipal do PSDB em Dourados e que também defende uma participação mais efetiva dos tucanos no processo sucessório local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

O vídeo gravado pela ciclista acumula mais de 7 milhões de visualizações e tem dividido opiniões nas redes sociais

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação