Pular para o conteúdo
Política

Vereadores da Capital votam projeto de cadastro de empregos e mudança em nome de rua na terça

Três Projetos de lei estão pautados para votação na Câmara de Campo Grande, na sessão de terça-feira (10). As sessões estão sendo transmitidas pelo Facebook (aqui) e Youtube (aqui) às 9h, por conta da pandemia do coronavírus. Em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.785/20 que autoriza o Poder Executivo a instituir […]
Arquivo -

Três Projetos de lei estão pautados para votação na Câmara de , na sessão de terça-feira (10). As sessões estão sendo transmitidas pelo Facebook (aqui) e Youtube (aqui) às 9h, por conta da pandemia do coronavírus.

Em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.785/20 que autoriza o Poder Executivo a instituir um sistema on-line de intermediação de empregos no portal da Prefeitura da Capital.

A proposta, do vereador Papy (), prevê que o sistema deverá permitir o cadastro de empresas que disponibilizem empregos, além de um campo para preenchimento dos empregos disponíveis, suas características e requisitos necessários e a inscrição de trabalhadores interessados nas oferecidas.

Já em primeira discussão, os vereadores avaliam o Projeto de Lei 9.690/20 do vereador (Republicanos), que institui a Semana de Prevenção a Brincadeiras Perigosas nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e no ensino privado do munípio.

Brincar próximo a ruas movimentadas ou sobre lajes e telhados, empinar pipas em dias de chuva ou próximo a antenas e fios telefônicos e elétricos, utilizar cerol nas linhas de pipas estão entre as brincadeiras perigosas listadas na proposta. O projeto tem como objetivo “inibir que aconteçam tragédias nas escolas devido a brincadeiras e desafios perigosos que são lançados na internet”.

Também em primeira discussão será votado o Projeto de Lei 9.849/20, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral (PSDB), que altera para Idiran Santos Fernandes “Mineiro” a Rua São Marcos, localizada no Bairro Jacy, em Campo Grande.

Mineiro chegou ao município em 1999, juntamente com sua esposa e os três filhos. No ano de 2000, montou sua primeira banca de pastel, dando início aos 19 anos de trabalho, não apenas na Capital, mas também nos demais municípios, sempre presente nas principais festas do Estado. A proposta busca essa homenagem póstuma a Mineiro, que morou com a família no Bairro Jacy.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem até então desaparecida é encontrada

‘Quem vai pagar essa conta mais uma vez são prefeitos’, reclama Paes sobre projeto do IR

Com mais de 140 veículos, Detran-MS está com leilão aberto até dia 14 de abril

Goiânia e São Luís sediarão Jogos Universitários Brasileiros Atléticas

Notícias mais lidas agora

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Santa Casa de Campo Grande deve R$ 250 milhões aos bancos

Um é morto ao se esconder em casa e atirar contra PM no Santo Eugênio

Acampamento Terra Livre debate democracia e direitos indígenas

Últimas Notícias

Economia

Aço e alumínio exportados aos EUA em 2024 responderam a quase 40% de total vendido

As duas áreas somaram exportações de US$ 6,973 bilhões aos Estados Unidos no ano passado

Polícia

Um é morto ao se esconder em casa e atirar contra PM no Santo Eugênio

Foi apreendido um revólver calibre 22 com duas munições deflagradas

Polícia

Homem morre baleado em ocorrência policial na Vila Santo Eugênio

Ele chegou ser levado à UPA

Cotidiano

TJMS coopera com regularização fundiária e outorga títulos a 6 mil famílias em MS

Desembargador representou o Órgão em palestra sobre moradias públicas de Campo Grande