Pular para o conteúdo
Política

Vereadores cobram agilidade nas ações de combate ao coronavírus em Dourados

Com números cada vez mais crescentes de casos confirmados de coronavírus em Dourados, a Câmara de Vereadores resolveu subir o tom das cobranças em relação às ações de combate à pandemia. Na última sessão os parlamentares não pouparam críticas  à administração municipal. Nem mesmo os parlamentares considerados mais próximos da prefeita Délia Razuk (PTB) deram […]
Arquivo -

Com números cada vez mais crescentes de casos confirmados de em , a Câmara de Vereadores resolveu subir o tom das cobranças em relação às ações de combate à pandemia. Na última sessão os parlamentares não pouparam  à administração municipal.

Nem mesmo os parlamentares considerados mais próximos da prefeita Délia Razuk (PTB) deram trégua . Um exemplo é o vereador Braz Mello (MDB), que preside a Comissão de Saúde da Câmara. Segundo ele, a abertura do comércio local e os R$ 600 pagos pelo governo federal como auxílio emergencial à população, foram responsáveis pela aumento de casos na cidade.

Quem também ocupou a tribuna virtual para fazer questionamentos à administração municipal foi a vereadora Daniela Hall (PSDB), principalmente em relação à aplicação de recursos e nas ações preventivas. “As barreiras são de extrema importância e devem ser ampliadas para todas as entradas do município”, defendeu a parlamentar.

Por outro lado, o médico e membro do Comitê de Gerenciamento de Crise, Frederico Oliveira Weissinger  e o diretor jurídico da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), Leandro Belon, discorreram sobre o avanço da doença no município.

“Este quadro de crescimento que Dourados vive, é reflexo de duas coisas: o número de testagens e a baixa taxa de isolamento domiciliar. Precisamos atuar de forma bem enérgica para que não entre em colapso o sistema de saúde”, completou o médico.

Já o diretor jurídico da Aced usou a tribuna livre e alertou o Poder Legislativo sobre a preocupação da associação, que é a quantidade demissões no município. Ainda destacou a constante ligação do contágio da doença com a abertura do comércio.

“Precisamos encontrar um equilíbrio. A Aced sempre esteve preocupada com vidas, empregos e geração de renda. Três fatos importantes. Queremos conscientizar as pessoas, trabalhar com o comércio de forma consciente”, ponderou Leandro.

Os parlamentares foram praticamente unânimes nas análises sobre a atuação do Executivo, que segundo eles, não tem utilizado os agentes de endemia nos trabalhos de prevenção à pandemia. Segundo eles, está havendo muita demora da administração municipal na sanção de leis aprovadas pelo Legislativo, como a obrigatoriedade do uso de máscaras.

O vereador e presidente da Câmara, (Progressitas), sugeriu o endurecimento da fiscalização, por parte do Poder Executivo, até que a situação do país possa ser normalizada. “É muito importante que levemos em consideração o endurecimento das medidas de fiscalização, para que não matemos o empresariado”, comentou ele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Pedreiros quase são esmagados por portão em obra no Parque dos Novos Estados

EUA: Governo vai pagar U$ 1 mil para imigrante ilegais saírem do país

cpi jose

Criticada por especialista, falta de ar-condicionado nos ônibus nunca foi questionada por Agereg

Mulher denuncia professor de Campo Grande após encontrar fotos seminuas salvas em notebook

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

De Campo Grande, Cida Gonçalves é demitida do Ministério das Mulheres

maça

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

Campo Grande lança a primeira Sala da Mulher Empreendedora do Centro-Oeste

Últimas Notícias

Brasil

Petrobras anuncia nova redução de 4,6% no preço do diesel nas refinarias

Movimentação nos preços é devido às incertezas econômicas geradas pelos EUA

Cotidiano

Em Campo Grande, mais de 8 mil pessoas se vacinaram contra a gripe durante o ‘feriadão’

Durante esta semana, todas as 74 Unidades de Saúde da Família estão abastecidas com doses da vacina contra Influenza

Política

“Show de horrores”, diz Luiza Ribeiro após diretor da Agereg negar relatório a CPI do Consórcio

Vereador pediu apreensão dos documentos, mas presidente da CPI negou

Mundo

Conclave: quem é o cardeal que faz o anúncio ‘Habemus Papam’ após a votação

Conclave deve começar na próxima quarta-feira, 7