O empresário Laudir Munaretto, vereador eleito pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) está bem perto de ser o sucessor de (Progressista), presidente da Câmara de Vereadores e prefeito eleito de . O acordo foi alinhavado no último sábado (19).

A chapa liderada por Munaretto, que retorna ao Legislativo Municipal, foi batizada como nome   “Por uma Dourados Diferente”. Além do emedebista, ela deve ser composta por Cemar Arnal () como vice; Juscelino Cabral (DEM) como 1º secretário e Lia Nogueira (PP) como 2ª secretária.

O que chama a atenção na chapa que deve ser registrada nesta segunda-feira (21), é ausência de nomes da atual legislatura, uma vez que dos 19 parlamentares, seis foram reeleitos e fizeram parte da coligada liderada pelo deputado estadual Barbosinha (DEM), que foi derrotado por Alan Guedes.

“O posicionamento dessa mesa diretora é de ajudar no sentido de fazer com que a cidade de Dourados saia do caos que ela está. A Câmara de Vereadores vai estar apoiando o prefeito em todos os sentidos para nós possamos ter, dentro da legalidade e da moralidade, todas as condições para fazer de Dourados a cidade que a gente almeja”, disse o vereador eleito Laudir Munaretto.

Na reunião realizada no último sábado, além dos nomes que devem compor a Mesa Diretora, estiveram presentes Marcelo Mourão, , Liandra Brambilla, Marcão da Sepriva, Creusimar Barbosa, Daniel Junior, Jânio Miguel e Marcio Pudim. Diogo Castilho e Fábio Luiz não compareceram, mas devem votar na chapa.