Política

Vai chover? Confira como deve ficar o tempo no dia da eleição

As eleições para eleger prefeito e vereadores ocorrem no próximo domingo (15) em todo o país. No dia da votação, a previsão é de que deve chover em todo o estado, principalmente nos períodos da tarde e noite. Conforme previsão do Climatempo, deve fazer sol e calor em Campo Grande e todo o Mato Grosso […]

Gabriel Maymone Publicado em 12/11/2020, às 12h28

Confira locais de votação alterados em Corumbá (Foto: Divulgação)
Confira locais de votação alterados em Corumbá (Foto: Divulgação) - Confira locais de votação alterados em Corumbá (Foto: Divulgação)

As eleições para eleger prefeito e vereadores ocorrem no próximo domingo (15) em todo o país. No dia da votação, a previsão é de que deve chover em todo o estado, principalmente nos períodos da tarde e noite.

Conforme previsão do Climatempo, deve fazer sol e calor em Campo Grande e todo o Mato Grosso do Sul. Entretanto, é grande a possibilidade de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Em alguns locais pode chover forte.

Segundo os meteorologistas do Climatempo, o melhor horário para votar é até o começo da tarde, para evitar pegar chuva. Já as regiões sul e oeste do estado poderão ter chuvas ao longo do dia.

A expectativa é reforçada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que prevê céu parcialmente nublado e nublado, com chuva nos períodos da tarde e noite.

Assim, as chuvas poderão se concentrar sobre cidades das regiões sudoeste, sul e central.

Dicas para o dia da votação

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ampliou o horário de votação por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos.

Ao longo dos últimos meses, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) fez uma série de alterações de locais de votação. O objetivo é evitar aglomerações no próximo domingo (15). Confira AQUI se o seu local de votação foi alterado.

Jornal Midiamax