Policial federal, o vereador André Salineiro (PSDB) criticou o senador licenciado Cid Gomes (PDT), baleado durante motim de policiais que pediam aumento salarial, em Sobral (CE), na quarta-feira (19). “Aquele louco que usou retroescavadeira para atacar os policiais”, comentou durante sessão na Câmara Municipal nesta manhã.

O parlamentar afirmou que está do lado dos policiais, caso os profissionais sejam investigados. “É uma vergonha um parlamentar fazer isso, deveria estar em casa”, prosseguiu com as críticas, o vereador.

Salineiro também rebateu fala do vereador Herderson (PSD), que disse ser contra uso da violência para combater violência. “Ele [Fritz] fala isso porque não era ele quem estava com uma retroescavadeira vindo em sua direção”.

Ninguém mais quis usar o tempo para indicações na Câmara de para comentar o episódio que ocorre no Ceará.

Cid Gomes foi atingido por dois tiros em Sobral. Ele organizava uma ação contra grupo de policiais que tentava impedir o trabalho da Polícia Militar. Encapuzados, pessoas esvaziaram pneus de carros da polícia para impedir agentes de segurança de trabalhar nas ruas. O parlamentar tentou furar o bloqueio com o equipamento e, em seguida, uma pessoa faz os disparos em sua direção.

Segundo notícias mais recentes divulgadas pela imprensa daquele estado, o senador recebeu alta da UTI (Unidade de Terapai Intensiva) do Hospital do Coração, onde estava internado.