Em meio à preocupação com a pequena quantidade de leitos disponíveis e os efeitos do fechamento do comércio na economia da Capital, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) defendeu que a última forma de sair da situação com o mínimo de prejuízos possíveis será se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) interferir enviando ajuda do Governo Federal.

“Com pacotes, créditos e medidas para auxiliar os estados e municípios”, detalhou o vereador, que avaliou como ‘dificílima’ a decisão de gestores pelo fechamento de empresas e comércios.

Ele aproveitou para criticar quem tem usado as medidas emergenciais com viés políticos de oposição aos gestores. “O momento é de união e não de fazer politicagem barata em cima de uma situação jamais vivenciada por nós”, disparou, completando que quem tiver sugestões pode encaminhar ao Executivo, ao invés de fazer jogo de ‘ganha e perde’. Para o vereador, posturas contrárias a união têm o intuito de separar e dividir  ainda mais o País.

“Qual governador e prefeito está tranquilo hoje? Quem quer fechar alguma coisa se isso inevitavelmente irá atrapalhar a economia e por sua vez afetará ainda mais a saúde financeira do município e estado? A única forma de sairmos dessa com mínimos prejuízos possíveis será se o nosso presidente de fato ajudar”, finalizou.