Política

TRE-MS nega recurso por unanimidade e mantém Trutis fora da disputa em Campo Grande

Por unanimidade, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) rejeitou recurso do deputado federal Loester Trutis, que tenta manter sua candidatura à prefeitura de Campo Grande pelo PSL. A sessão ocorreu na manhã desta terça-feira (27). A defesa do parlamentar recorreu do indeferimento de seu registro. O Juízo da 44ª Zona Eleitoral mandou que […]

Adriel Mattos Publicado em 27/10/2020, às 10h04 - Atualizado em 28/10/2020, às 08h56

Loester Trutis, deputado federal pelo PSL/MS. (Leonardo de França, Jornal Midiamax).
Loester Trutis, deputado federal pelo PSL/MS. (Leonardo de França, Jornal Midiamax). - Loester Trutis, deputado federal pelo PSL/MS. (Leonardo de França, Jornal Midiamax).

Por unanimidade, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) rejeitou recurso do deputado federal Loester Trutis, que tenta manter sua candidatura à prefeitura de Campo Grande pelo PSL. A sessão ocorreu na manhã desta terça-feira (27).

A defesa do parlamentar recorreu do indeferimento de seu registro. O Juízo da 44ª Zona Eleitoralmandou que o PSL trocasse o deputado pelo vereador Vinícius Siqueira.

A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) se manifestou contra o recurso. O relator do processo, juiz Juliano Tannus, acompanhou o parecer e foi contra o provimento, frisando que o PSL não o escolheu para disputar o cargo.

Dessa forma, os demais membros do Pleno acompanharam o voto do relator. Trutis ainda pode recorrer, inclusive ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

*(Texto alterado às 8h55 de 28 de outubro para correção de informação)

Jornal Midiamax