Pular para o conteúdo
Política

TRE-MS finaliza retotalização dos votos em Campo Grande e diploma Delei Pinheiro

Após retotalização dos votos e novo eleito, bancada do PSD na Câmara de Vereadores passa a seis cadeiras, enquanto a do MDB cai para duas.
Arquivo -

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) finalizou, na tarde de hoje (18), o processo de retotalização dos votos de nas eleições municipais deste ano. O reprocessamento confirmou a eleição de Delei Pinheiro (PSD), que, na sequência, foi diplomado para tomar posse na Câmara de Vereadores.

Com a retotalização, a soma de votos válidos nas eleições de 2020 passou a 367.327, com a adição dos 3.850 de Delei, antes anulados sub judice. O candidato do PSD conseguiu reverter a impugnação de sua candidatura na .

A ata do reprocessamento, feito na sede do cartório da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande, coloca Delei Pinheiro entre os 29 vereadores proclamados eleitos. Em contrapartida, o nome de (MDB) deixou a lista.

Segundo a ata, o procedimento foi acompanhado por Rogério Machado da Silveira, representante da OAB/MS (Ordem dos Advogados do ). Já a advogada Letícia Arrais do Carmo representou Delei.

O juiz da 8ª Zona, Paulo Afonso de Oliveira, diplomou o candidato do PSD na sequência, no gabinete da 2ª Vara Cível Residual de Campo Grande, no Fórum Heitor Medeiros. Pelo Instagram, Delei agradeceu aos que contribuíram em sua campanha e prometeu ser “um defensor ferrenho por moradia digna e regularização fundiária”.

Com a confirmação da eleição de Pinheiro, a bancada do PSD na Câmara fica ainda maior, com seis cadeiras. Além dele, foram eleitos pelo partido Tiago Vargas, Beto Avelar, , Valdir Gomes e Junior Coringa.

Sem Dharleng, a representatividade do MDB cai para duas cadeiras – as de Dr. Loester e Dr. Jamal. A defesa da vereadora prometeu recorrer ao TSE.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Assentamento Mutum recebe ação gratuita da Justiça na próxima semana

CBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

PMs são condenados por formação de milícia no Brás

Violência contra população LGBTQIAPN+ cresce em meio a falhas na segurança e registro

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

Homem alega que ex-namorado lhe agrediu com golpes de faca em conveniência

Últimas Notícias

Cotidiano

Plantão no fim de semana é atrativo para famílias se vacinarem

Neste fim de semana, ações em unidades de saúde, escolas e shoppings ajudam quem precisa de vacinar em família.

Esportes

Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, que se candidatou ao cargo máximo da CBF

À frente da entidade que gere o futebol de São Paulo, ele já teve trabalhos na confederação nacional

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Funtrab oferta 672 vagas em Campo Grande na próxima segunda-feira

Funções são em diversos setores e variados níveis de experiência.

Polícia

Briga por som alto termina com jovem grávida agredida pelo marido em MS

Um jovem de 20 anos foi preso na manhã deste sábado (17) após agredir a esposa grávida, também de 20 anos, durante uma discussão motivada por som alto no Jardim São Conrado, região sudoeste de Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu interromper a agressão arranhando o suspeito no rosto. O marido … Continued