Política

TRE-MS autoriza envio de tropas federais para eleição em Bela Vista

Ministério da Defesa já sinalizou favoravelmente ao pedido da Justiça Eleitoral

Adriel Mattos Publicado em 05/11/2020, às 12h58 - Atualizado às 16h24

Foto: Reprodução / Zoom / YouTube / TRE-MS
Foto: Reprodução / Zoom / YouTube / TRE-MS - Foto: Reprodução / Zoom / YouTube / TRE-MS

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) aprovou durante sessão desta quinta-feira (5) requerimento da 17ª Zona Eleitoral de Bela Vista para o envio de tropas federais para garantir a segurança das eleições na cidade. Para ser atendida, a requisição depende de aval do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O ofício foi encaminhado pela juíza Jeane de Souza Barboza Ximenes Escobar, com apoio do MPE (Ministério Público Eleitoral). A justificativa é que a cidade faz fronteira com o Paraguai, havendo risco à integridade dos trabalhos em 15 de novembro.

Presidente da corte, o desembargador João Maria Lós observou que nas eleições de 2016, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) acompanhou a votação. Porém, os membros do Pleno concordaram que há necessidade de reforço.

O Ministério da Defesa já sinalizou que vai liberar efetivo para o município. Além de Bela Vista, devem contar com segurança federal as cidades de Ponta Porã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Paranhos e Aral Moreira.

Jornal Midiamax