Pular para o conteúdo
Política

Subsecretaria de Comunicação de MS lamenta morte de jornalista por Covid-19

A Subcom-MS (Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul) emitiu nota na manhã desta quinta-feira (31) lamentando a morte do jornalista Guilherme Filho em decorrência da Covid-19. O profissional tinha 64 anos e esteve internado por quase um mês. “A morte de Guilherme Filho abre lacuna no jornalismo de Mato Grosso do Sul, mas […]
Arquivo -

A Subcom-MS (Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul) emitiu nota na manhã desta quinta-feira (31) lamentando a morte do jornalista Guilherme Filho em decorrência da Covid-19. O profissional tinha 64 anos e esteve internado por quase um mês.

“A morte de Guilherme Filho abre lacuna no de Mato Grosso do Sul, mas deixa legado de amor e fé na profissão”, diz trecho da nota.

Começou a carreira no extinto jornal Diário da Serra. Ao longo dos anos, assessorou governos e políticos, chegando a comandar os setores de comunicação da Prefeitura de e do Governo do Estado.

Segundo a família, o velório será restrito devido às medidas de contenção contra o novo coronavírus, a partir das 13h30, no Cemitério das Palmeiras.

Pesar

Diversos políticos também lamentaram a morte do jornalista. O Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul) também emitiu nota.

“A classe jornalística de Mato Grosso do Sul perde um grande profissional, de fino trato com as palavras, e amigo de todos. Será sempre lembrado pelo seu profissionalismo, ética e extrema generosidade, traços que certamente marcaram a vida profissional de muitos”, diz o texto.

Na rede social Facebook, a senadora (MDB) lembrou que conheceu o profissional quando ele comandava a pasta da Comunicação na gestão de André Puccinelli (MDB).

O senador Nelson Trad Filho (PSD) enfatizou em sua publicação que Filho esteve em diversos momentos da carreira política do parlamentar. “Uma das passagens que mais me marcou na nossa longa convivência foi como ele voltou espiritualizado de uma ida a Belém do Pará, após acompanhar a procissão do Círio de Nazaré. Guilherme lia como ninguém a política do nosso Estado, muito inteligente e perspicaz, ele escrevia com o coração e fará falta certamente”, escreveu.

O deputado estadual (PTB) citou que o profissional trabalhou ao lado do pai, o ex-deputado Roberto Razuk, e depois ao lado dele. “A cada conversa era um aprendizado. Um encaminhamento esclarecedor. Sorrisos largos. Palavras e afeto. Histórias que só ele sabia contar”, destacou.

Em nota, o MDB lembrou os momentos em que o jornalista em campanhas e gestões da legenda. 

“Guilherme Filho deixa um legado na imprensa sul-mato-grossense e também na política do Estado. Sempre atuante nos bastidores era conhecido por sua inteligência e carisma”, diz o texto assinado pelos presidentes estadual, Junior Mochi e municipal, Ulisses Rocha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Neblina em Campo Grande

Frente fria avança e prédios ‘somem’ em meio a neblina de Campo Grande

Ator de Pantanal abandona igreja após pai se assumir gay: ‘Fiquei confuso’

Dupla em moto atira contra idoso no centro de Corumbá

A

Curso preparatório gratuito para o IFMS abre vagas remanescentes; confira

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Duda Guerra toma atitude drástica contra Luciano Huck e Angélica após término

Últimas Notícias

Política

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa e passará por análise da CCJR

Transparência

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Projetos prometem conscientização, mas não focam em ciclovias na Câmara de Campo Grande

Polícia

Homem é agredido e sofre tentativa de sequestro após marcar encontro no ‘zap’ em MS

A vítima foi agredida com coronhada

Trânsito

Caminhão com casal de idosos tomba após carreta forçar ultrapassagem na BR-262

Condutor da carreta fugiu sem prestar apoio