A senadora (MDB) irá concorrer à presidência do Senado, em fevereiro de 2021. A informação foi confirmada pela assessoria da parlamentar.

Segundo informado ao Jornal Midiamax, a senadora  já comunicou pessoalmente ao líder da bancada, Eduardo Braga (MDB-AM) e ao atual presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) de que é candidata ao comando do Legislativo em 2021. Amanhã (16) haverá reunião na Executiva do MDB.

Em 2019, Tebet lançou uma candidatura, em oposição a (MDB-AL), mas abriu mão para apoiar Alcolumbre. A senadora pode enfrentar resistências dentro do próprio partido, segundo publicou o Estadão. Braga e Eduardo Gomes (MDB-TO), estes aliados do governo Bolsonaro, também são apontados como candidatos.

Na disputa pela presidência do Senado, a senadora pode atrair ex-aliados de Alcolumbre, como integrantes do “Muda, Senado”, grupo que faz oposição interna ao atual presidente, e outras lideranças, como Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Líderes do Senado

Tebet é a favorita entre as principais lideranças do para a sucessão de Davi Alcolumbre na presidência do Senado.

Segundo levantamento do portal Congresso em Foco com 71 parlamentares, Simone foi citada seis vezes como senadora com mais chances de assumir o comando da Casa. O colega de MDB Eduardo Gomes foi o segundo mais lembrado, com cinco menções.

A possibilidade de disputar a presidência do Senado volta a se abrir para Simone depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) barrar de vez a reeleição de Alcolumbre.