A senadora () cumpre regime domiciliar em , enquanto aguarda o resultado do teste para identificar se contraiu o novo coronavírus COVID-19, após ter tido contato com o senador (PSD), diagnosticado com a doença.

O material foi coletado na Capital e a previsão é que o resultado saia na quarta-feira (18), segundo informou a assessoria de imprensa da senadora. Em meio à quarentena, a presidente da CCJ (Comissão de Constituição e  Justiça) defendeu que seja estabelecido sistema de deliberação remota no Senado Federal, para evitar a disseminação de vírus entre os senadores.

Há previsão de que decreto permitindo essa modalidade seja publicado pela Casa ainda nesta semana. Simone, por sua vez, já demonstrou interesse em realizar a próxima reunião da CCJ usando a prerrogativa.

Sobre o contato com Nelsinho, diagnosticado como positivo para o novo coronavírus, ela informou ter estado com o senador na última semana, após o retorno dele de comitiva presidencial a Miami. Na ocasião, ela não chegou a apertar as mãos dele nem cumprimentá-lo, mas teve esteve próxima e, por isso, aguarda resultado do teste para verificar se também contraiu o vírus.