Política

Simone Tebet aguarda em Campo Grande resultado de exame para coronavírus

A senadora Simone Tebet (MDB) cumpre regime domiciliar em Campo Grande, enquanto aguarda o resultado do teste para identificar se contraiu o novo coronavírus COVID-19, após ter tido contato com o senador Nelsinho Trad (PSD), diagnosticado com a doença. O material foi coletado na Capital e a previsão é que o resultado saia na quarta-feira […]

Danúbia Burema Publicado em 17/03/2020, às 18h25 - Atualizado em 18/03/2020, às 08h01

Senadora está na Capital de MS. (Foto: Richelieu Pereira)
Senadora está na Capital de MS. (Foto: Richelieu Pereira) - Senadora está na Capital de MS. (Foto: Richelieu Pereira)

A senadora Simone Tebet (MDB) cumpre regime domiciliar em Campo Grande, enquanto aguarda o resultado do teste para identificar se contraiu o novo coronavírus COVID-19, após ter tido contato com o senador Nelsinho Trad (PSD), diagnosticado com a doença.

O material foi coletado na Capital e a previsão é que o resultado saia na quarta-feira (18), segundo informou a assessoria de imprensa da senadora. Em meio à quarentena, a presidente da CCJ (Comissão de Constituição e  Justiça) defendeu que seja estabelecido sistema de deliberação remota no Senado Federal, para evitar a disseminação de vírus entre os senadores.

Há previsão de que decreto permitindo essa modalidade seja publicado pela Casa ainda nesta semana. Simone, por sua vez, já demonstrou interesse em realizar a próxima reunião da CCJ usando a prerrogativa.

Sobre o contato com Nelsinho, diagnosticado como positivo para o novo coronavírus, ela informou ter estado com o senador na última semana, após o retorno dele de comitiva presidencial a Miami. Na ocasião, ela não chegou a apertar as mãos dele nem cumprimentá-lo, mas teve esteve próxima e, por isso, aguarda resultado do teste para verificar se também contraiu o vírus.

Jornal Midiamax