O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), anunciou que as sessões ordinárias ‘voltarão’ para o plenário na próxima terça-feira (24). Desde o começo do segundo semestre de 2020, as reuniões ocorrem de forma remota, com cada vereador em suas casas e escritórios. Apenas membros da Mesa Diretora permaneceram no prédio do Legislativo municipal para conduzir os trabalhos.

Rocha fez o anúncio no fim da sessão desta terça-feira (19), afirmando que o retorno será nos moldes do que estava sendo feito antes das sessões remotas, adotadas por causa da pandemia de coronavírus na cidade. Não citou detalhes, mas, desde março, os parlamentares estavam indo ao plenário, usando máscaras e mantendo distanciamento. População e imprensa, no entanto, não podiam acompanhar presencialmente, somente pelas redes sociais da Câmara Municipal de Campo Grande.

É dessa forma que as sessões devem continuar sendo feitas. O presidente disse que máscaras, distanciamento e higienização das mãos continuarão sendo medidas obrigatórias no plenário.

O retorno presencial dos vereadores seria em outubro, mas, na ocasião, a maioria se mostrou contra, se baseando nos casos de coronavírus que ainda persistiam. O presidente abriu votação e, a partir dela, ficou decidido que as sessões continuariam remotas.