A senadora (MDB) avaliou como cenário de ‘caos' a possibilidade de abertura de processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional.

Rumores sobre o assunto acenderam-se, inclusive com tuítes de deputados federais, após manifestações ocorridas no domingo (19) quando apoiadores foram às ruas defendendo o retorno da Militar. O movimento contou com a presença de Bolsonaro em frente a um quartel em Brasília (DF).

Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Simone disse achar extremamente difícil que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, acate algum pedido neste momento, principalmente em função da crise gerada pela pandemia. “Seria gerar o caos do caos”, resumiu. “Não acredito, em hipótese nenhuma, na possibilidade de recebimento de impeachment”, ressaltou.

Para a senadora, o momento atual requer serenidade da parte de todos. “Não é mais momento de dinamitar caminhos, mas de construir pontes”, comparou. Ela declarou ainda que, mesmo como parlamentar independente, está disposta a auxiliar o presidente  “a ajudar o Brasil pelo caminho do centro democrático”.

Manifestações

As declarações feitas pelo presidente nos últimos dias repercutiram entre os congressistas. A presença dele no movimento que chegou a defender até o AI- (Ato Institucional número 5) – editado durante a ditadura retirando direitos e determinando o fechamento do Congresso – gerou uma onda de por todo o País. Na segunda-feira (20), o senador Randolfo Rodrigues ingressou com representação contra o presidente no Ministério Público Federal.