Política

Senadora toma vinho durante votação em sessão online no Paraguai

A senadora liberal Zulma Gómez foi mostrada esta quinta-feira (3) com uma taça de vinho durante  sessão virtual da Câmara dos Senadores do Paraguai. O caso repercutiu no meio político e gerou polêmica nas redes sociais do país vizinho. Na sessão em que a senadora participava estava sendo votado o projeto de homenagem aos membros […]

Marcos Morandi Publicado em 04/12/2020, às 08h36

Sessão foi transmitida pelas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Sessão foi transmitida pelas redes sociais. (Foto: Reprodução) - Sessão foi transmitida pelas redes sociais. (Foto: Reprodução)

A senadora liberal Zulma Gómez foi mostrada esta quinta-feira (3) com uma taça de vinho durante  sessão virtual da Câmara dos Senadores do Paraguai. O caso repercutiu no meio político e gerou polêmica nas redes sociais do país vizinho.

Na sessão em que a senadora participava estava sendo votado o projeto de homenagem aos membros da Comissão da Verdade, que trata das investigações sobre violações de direitos humanos no Paraguai.

“Uma bebida não faz mal a ninguém”, disse a senadora ao Última Hora, justificando que tomou apena uma taça de vinho branco na hora do almoço. Entretanto, a imagem foi capturada às 18h35 e transmitida ao vivo.

Este não é o primeiro caso constrangedor envolvendo políticos paraguaios durante a pandemia. Recentemente o deputado colorado Roberto González participou de uma sessão seminu. E em outra situação, outro parlamentar deu descarga no vaso sanitário em plena transmissão virtual da sessão.

Jornal Midiamax