Senador ouve Simone e retira trecho de projeto que previa suspensão de aluguéis
Após polêmica e pressão em todo o País, o autor do PL (Projeto de Lei) n.º 1179/202, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), anunciou em sua conta do Twitter a suspensão do artigo 10º que previa a suspensão de aluguéis urbanos residenciais e comerciais até 30 de outubro, em função da pandemia do novo coronavírus COVID-19. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após polêmica e pressão em todo o País, o autor do PL (Projeto de Lei) n.º 1179/202, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), anunciou em sua conta do Twitter a suspensão do artigo 10º que previa a suspensão de aluguéis urbanos residenciais e comerciais até 30 de outubro, em função da pandemia do novo coronavírus COVID-19.
A medida, que começou a tramitar no Senado Federal nesta quarta-feira (1º), foi alvo de críticas por não prever nenhum tipo de compensação aos proprietários dos imóveis. No texto, estava prevista somente que após o prazo de carência, os inquilinos começariam a pagar aluguel acrescido de 20% até compensar o prejuízo do semestre. “A retirada do direito à propriedade é primeiro passo do SOCIALISMO, aguardem em casa o próximo, a construção de GULAG, campos de concentração comunistas”, postou um internauta na conta do senador.
Conforme Anastasia, a decisão de retirar o artigo polêmico foi tomada seguindo o parecer da senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB), relatora da proposta. Mais cedo, ela divulgou nota dizendo que o projeto precisava ser aperfeiçoada para encontrar equilíbrio entre os dois lados da relação jurídica.
Segundo apurado pelo Jornal O Globo, permanecem no projeto itens como a suspensão dos despejos no período da pandemia, além da extensão do prazo para conclusão de inventários e partilhas. A previsão é que o texto seja votado na sexta-feira (3). Confira a íntegra da postagem feita pelo senador.
Em virtude da importância do PL 1179/2020 para esse momento grave vivemos, e da polêmica causada pela proposta de suspensão do pagamento dos locatários residenciais que sofrerem alteração financeira, optou-se, em acordo com a relatora, em suprimir o art. 10, que tratava do tema.
— Antonio Anastasia (@Anastasia) April 1, 2020
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.