Pular para o conteúdo
Política

Sem vice de Marquinhos, PSDB já estuda ‘saída honrosa’ para eleição em Campo Grande

Lideranças do PSDB em Campo Grande já cogitam “plano B” para as eleições municipais deste ano. Isso porque os sinais que chegam da direção do PSD apontam para rejeição à indicação tucana para o cargo de vice do prefeito e pré-candidato à reeleição, Marquinhos Trad. O PSDB não esconde que trabalha pelo nome do vereador […]
Arquivo -
Prefeito da Capital
Prefeito da Capital

Lideranças do PSDB em já cogitam “plano B” para as eleições municipais deste ano. Isso porque os sinais que chegam da direção do PSD apontam para rejeição à indicação tucana para o cargo de vice do prefeito e à reeleição, Marquinhos Trad.

O PSDB não esconde que trabalha pelo nome do vereador e presidente da Câmara, João Rocha, para compor chapa majoritária com Trad.

A legenda tucana ainda não marcou convenção em Campo Grande. Diante do iminente “não, obrigado” do PSD, lideranças do PSDB se reúnem nesta semana para definir provável “saída honrosa” para o pleito.

Ouvidos pela reportagem, tucanos com entrada nas decisões municipais do partido alegam que não existe “faca no pescoço” de Marquinhos Trad. Porém, descartam abrir mão de candidato próprio à prefeitura caso o potencial aliado rejeite a indicação do vice. Os deputados federais e Rose Modesto são sempre os nomes mais ventilados para encabeçar chapa.

Embora o cenário desenhado nos últimos meses seja de aliança, inclusive com investimentos substanciais do governo do Estado em obras na Capital, uma ala tucana já não vê com surpresa a opção por candidatura própria. Fala-se, inclusive, de costurar parcerias com outros partidos.

“É o partido de maior bancada na Câmara, de muitos deputados estaduais, do governador. Temos bons quadros e não participar do pleito é muito ruim”, avalia nome do PSDB.

O problema é a queda de braço com segmento significativa da sigla, capitaneado pelo governador . Ele entende que é o momento de retribuir o apoio de Marquinhos no segundo turno das eleições para o Executivo estadual, em 2018.

Escolha pessoal

No PSD, a definição pelo nome do candidato à vice de Marquinhos Trad é sempre atribuída exclusivamente ao prefeito. A direção do partido fala em “decisão pessoal”, mas reforça que não houve compromisso entre as legendas para uma aliança no pleito deste ano.

Ganha força a manutenção de Adriane Lopes, do Patriota, como braço direito de Marquinhos, mas o prefeito estaria “olhando para um lado e para o outro”, relatou liderança do PSD.

O ponto de tensão está na avaliação desta mesma liderança, que espera o apoio tucano nas eleições para prefeito “independentemente do cargo de vice”.

O PSD bate o martelo para as eleições deste ano em convenção municipal, prevista para o próximo dia 15.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pavimentação

Drenagem e asfalto nas ruas de Rio Verde irão custar R$ 15,89 milhões

Pedreiro fica ferido após parede cair durante obra no Novos Estados, em Campo Grande

Investigação mira desvio de função com servidora da educação de Rio Brilhante

‘Para, pai’: Homem é preso após esfaquear esposa em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Gerson aposentados presidente alems assembleia carne

‘Precisa sair do debate político ideológico’, avalia Gerson Claro sobre suspensão de carne para os EUA

Últimas Notícias

Famosos

Investigador paranormal morre durante turnê com a boneca Annabelle original

Investigador paranormal, Dan Rivera viajava com Annabelle, a boneca mal-assombrada, quando morreu misteriosamente; entenda

Cotidiano

Estagiários reclamam de falta de data fixa para pagamentos de bolsas da Fundect: ‘pagam quando querem’

Fundação alega que pagam os valores em até 30 dias

Brasil

Gonet diz que Cid omitiu fatos em colaboração e se opõe a perdão definitivo

Procurador-geral da República propôs somente redução das penas

Opinião

Lições de honestidade de meu velho Pai

Wilson Aquino*