Na véspera do último prazo estabelecido pela legislação eleitoral para a realização de convenções, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) segue indeciso sobre qual rumo irá tomar, uma vez que a atual prefeita Délia Razuk (sem partido) não consta na lista de filiados da legenda em .

Entretanto , segundo o deputado estadual Neno Razuk (PTB),  que é uma das lideranças do partido na cidade, o escolhido dos petebistas pode ser o médico Davi Infante (PSB), que ainda não teve seu nome confirmado em convenção ou o presidente da Câmara,  Alan Guedes (PP), primeiro a homologar sua candidatura. “Estamos mantendo boas conversas com o Davi também com o Ayache, assim como temos conversado com o Alan Guedes”, sinalizou Neno.

Ao Midiamax, o parlamentar afirmou que esse apoio,  que deve ser definido na convenção de quarta-feira (16),  não passa necessariamente pela indicação de um nome na chapa majoritária de Alan Guedes ou de Davi Infante, caso seja indicado como pré-candidato pelo PSB. “O PTB não pretende indicar vice-prefeito não porque nosso objetivo é cuidar bem da chapa de vereadores, para fazer o maior número de vereadores”, ressaltou o parlamentar.

Embora não tenha havido confirmação de nenhum um dos lados citados pelo parlamentar como possíveis aliados, a reportagem apurou que essas conversas mencionadas pelo deputado Neno também contam com a participação direta da prefeita Délia, que na tarde desta segunda-feira (14), inclusive,  teria se reunido com o médico Davi Infante em sua casa.

Erro interno

A respeito da prefeita Délia Razuk não constar na lista de filiados do PTB, Neno Razuk afirmou que “essa situação já era de conhecimento do partido há longo tempo” e poderia, segundo ele, ter sido revertida judicialmente como em outros casos que já aconteceram.

“Foi um erro interno de uma funcionária do partido, que aconteceu com as ficha, e não foi revertido porque como já havia comunicado há muito que ela (Délia) não seria candidata, resolvemos esperar. E uma situação normal e agora ela faz a filiação”, explicou Neno Razuk.