Pular para o conteúdo
Política

Sem reeleição de Délia, PTB admite apoiar Infante ou Alan Guedes em Dourados

Na véspera do último prazo estabelecido pela legislação eleitoral para a realização de convenções, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) segue indeciso sobre qual rumo irá tomar, uma vez que a atual prefeita Délia Razuk (sem partido) não consta na lista de filiados da legenda em Dourados. Entretanto , segundo o deputado estadual Neno Razuk (PTB), […]
Arquivo -

Na véspera do último prazo estabelecido pela legislação eleitoral para a realização de convenções, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) segue indeciso sobre qual rumo irá tomar, uma vez que a atual prefeita Délia Razuk (sem partido) não consta na lista de filiados da legenda em Dourados.

Entretanto , segundo o deputado estadual Neno Razuk (PTB),  que é uma das lideranças do partido na cidade, o escolhido dos petebistas pode ser o médico Davi Infante (PSB), que ainda não teve seu nome confirmado em convenção ou o presidente da Câmara,  Alan Guedes (PP), primeiro a homologar sua candidatura. “Estamos mantendo boas conversas com o Davi também com o Ayache, assim como temos conversado com o Alan Guedes”, sinalizou Neno.

Ao Midiamax, o parlamentar afirmou que esse apoio,  que deve ser definido na convenção de quarta-feira (16),  não passa necessariamente pela indicação de um nome na chapa majoritária de Alan Guedes ou de Davi Infante, caso seja indicado como pré-candidato pelo PSB. “O PTB não pretende indicar vice-prefeito não porque nosso objetivo é cuidar bem da chapa de vereadores, para fazer o maior número de vereadores”, ressaltou o parlamentar.

Embora não tenha havido confirmação de nenhum um dos lados citados pelo parlamentar como possíveis aliados, a reportagem apurou que essas conversas mencionadas pelo deputado Neno também contam com a participação direta da prefeita Délia, que na tarde desta segunda-feira (14), inclusive,  teria se reunido com o médico Davi Infante em sua casa.

Erro interno

A respeito da prefeita Délia Razuk não constar na lista de filiados do PTB, Neno Razuk afirmou que “essa situação já era de conhecimento do partido há longo tempo” e poderia, segundo ele, ter sido revertida judicialmente como em outros casos que já aconteceram.

“Foi um erro interno de uma funcionária do partido, que aconteceu com as ficha, e não foi revertido porque como já havia comunicado há muito que ela (Délia) não seria candidata, resolvemos esperar. E uma situação normal e agora ela faz a filiação”, explicou Neno Razuk.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
the town luisa sonza

The Town anuncia Jason Derulo, Luísa Sonza, Natasha Bedingfield e mais atrações pop

moto

PM encontram moto com placa adultera durante batida em conveniência no Guanandi

são paulo

São Paulo supera bloqueio do Grêmio, vira no MorumBis e volta a vencer no Brasileirão

depac centro

Motociclista colide com traseira de carro após motorista frear bruscamente

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

vasco

Vasco faz 3 a 0 no Fortaleza no Brasileirão com direito ao 50º gol de Vegetti

Últimas Notícias

Cotidiano

Semana começa com será sol em todo o Estado e temperatura pode chegar a 35°C

Máxima deve ser registrada em Coxim, cidade na região norte do Estado

Charge

S.O.S

Polícia

Idoso é agredido e ameaçado de morte por filho de ex-inquilina no Alto São Francisco

A vítima estava apresentando a casa para um possível locatário

Polícia

Jovem perde R$ 300 ao tentar comprar celular pelo Facebook

Golpista enganou vítima dizendo que motoentregador estava indo entregar o celular