A prefeita Délia Razuk defendeu a união de esforços em favor do desenvolvimento de . O pedido explícito foi feito por meio da mensagem enviada à Câmara Municipal de Dourados e  lida durante a sessão solene de abertura dos trabalhos do legislativo em 2020 onde foi representada  pelo secretário municipal de Governo, Celso Antônio Schuch.

“Ressaltamos que a maioria das soluções dos problemas públicos de Dourados necessita de recursos financeiros que muitas vezes vêm diminuindo devido à queda de arrecadação em consequência da crise econômica pela qual passa nosso país”, disse a prefeita, reconhecendo que a administração tem limites, mas que também não falta coragem para “enfrentar e vencer os problemas”.

“Queremos reafirmar o compromisso de continuar defendendo a harmonia dos poderes Executivo e Legislativo e, por que não, do Judiciário”, disse a prefeita por meio de mensagem lida por Schuch, ressaltando a vontade de “atender sempre que possível os pleitos dos vereadores de quaisquer matizes”.

Após a leitura da mensagem da prefeita, o secretário de Governo fez questão de deixar registrada a sua opinião sobre a atual gestão. “Aqueles que estão achando que a nossa administração será um fracasso, haverão de se decepcionar, porque ao final nós mostraremos com números, com fatos, com razão, aquilo que foi construído nestes quatro anos em Dourados”.

O presidente da Câmara Municipal de Dourados também ressaltou o papel dos vereadores no fortalecimento das relações democráticas entre os poderes, mas sem deixar de lado a independência de cada um no exercício das funções exigidas pelo mandato.

Ele não escondeu a expectativa de um período mais harmônico, com superação dos embates vivenciados no ano passado.“A Câmara passou em 2019 por momentos que testaram a nossa capacidade de gerenciamento e também do enfrentamento das crises. Saímos bem.”, disse o presidente da Câmara.

Passado o momento solene os vereadores deram continuidade aos trabalhos com a realização da primeira sessão ordinária de 2020 onde foram referendadas as comissões permanentes. “Essas comissões são muito importantes para a Câmara porque norteiam o trabalho temático durante todo o ano”, explicou Alan.