Seguindo outros municípios de Mato Grosso do Sul, a decretou a suspensão das aulas dos alunos da Reme e eventos com mais de 50 pessoas. As medidas foram tomadas para contenção do Covid-19, o novo coronavírus.

No decreto, publicado nesta quarta-feira (18), também foi determinada a suspensão de todos os eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, para evitar aglomerações e possíveis transmissões do vírus. A Feira do Produtor Rural, que deveria ser realizada no município, foi suspensa por tempo indeterminado.

Os servidores municipais de Selvíria não poderão se ausentar da cidade com justificativa de cursos ou treinamentos. Servidores com mais de 60 anos, grávidas ou que sofram de alguma doença, foram dispensados do trabalho por 15 dias, a partir da publicação do decreto.

Bares e restaurantes do município, além de disponibilizar álcool em gel 70%, deverão manter os clientes com um metro de distância e o ambiente ventilado. Segundo o decreto, essas e outras medidas são válidas por tempo indeterminado.