Pular para o conteúdo
Política

Sejusp descarta motivação política e diz que ‘tentaram se aproveitar’ de atentado

O secretário Antônio Carlos Videira, titular da Sejusp-MS (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), descartou motivação política para o atentado ocorrido no domingo (08) durante evento de adesivagem de um candidata do PSD, em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai. Com base em informações de inteligência, ele afirma […]
Arquivo -

O secretário Antônio Carlos Videira, titular da Sejusp-MS (Secretaria Estadual de Justiça e de Mato Grosso do Sul), descartou motivação política para o atentado ocorrido no domingo (08) durante evento de adesivagem de um candidata do PSD, em , na fronteira com o Paraguai. Com base em informações de inteligência, ele afirma se tratar de um acerto de contas de organizações criminosas que atuam na região.

O alvo principal foi Anibal Ortiz, que morreu no local. Ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e pistolagem, tanto que teria participado de execuções na região anos atrás. “Ele estava foragido porque sabia que corria risco de morte. As pessoas que o queriam morto se aproveitaram que ele estava em um evento público desarmado e foram matá-lo”, explicou o secretário.

Ainda segundo Videira, as outras vítimas foram atingidas por engano, já que estavam próximas de Anibal no momento dos disparos, mas não eram alvos de fato. “Mesmo caído ao solo, ele [Anibal] foi atingido por mais tiros”, reforçou. O titular da Sejusp-MS lamentou ainda que o ocorrido tenha sido usado em caráter político. “Algumas pessoas aproveitaram o episódio para capitalizar politicamente”.

O Crime

Segundo boletim de ocorrência, haviam várias pessoas pela rua em razão de um evento político que acontecia no local, que fica em frente à uma conveniência, na praça da cidade. O documento diz que dois homens chegaram em uma motocicleta em frente ao bar, usando capacetes, sendo que o garupa estava com uma pistola. Ele desceu e começou disparar várias vezes contra Anibal, que morreu no local.

Outras três pessoas acabaram feridas, sendo uma mulher de 21 anos que foi atingida no pé; um homem de 50 anos que teve o lado esquerdo do abdômen ferido superficialmente, com um dos disparos; e ainda outro homem de 62 anos, que foi atingido na boca

Este último é marido da candidata a prefeita, Claudinha Maciel (PSD), que em sua rede social postou um vídeo contando sobre o acontecido. Segundo ela, um partido concorrente tinha uma adesivagem protocolada até as 15h, quanto iria iniciar a adesivagem do partido da candidata.

Ela conta que Anibal é tio de um candidato da coligação e que os outros feridos são trabalhadores e apoiadores da campanha.

Após o crime, os autores fugiram e as vítimas foram socorridas pela população para o hospital municipal da cidade. No local, a PM (Policia Militar) encontrou 12 cápsulas de munição 9mm e ainda um projétil. O caso foi registrado na Polícia Civil do município.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autoridades da Caxemira fecham mais da metade dos resorts no Himalaia após ataque a turistas

ufms

Seguem abertas inscrições para concurso público com 48 vagas para técnicos na UFMS

Na Capital, 69 mil pessoas se vacinaram contra a gripe, mas adesão permanece baixa entre público-alvo

Governo Federal vai ampliar cobertura vacinal e firmar parcerias para reduzir filas no SUS

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

Federação diz que prova que terminou com morte de pecuarista não era autorizada

Suspeito de produzir droga enviada para o Brasil é preso com 1 tonelada de maconha

Últimas Notícias

Cotidiano

Trecho em que ônibus caiu de ponte passará por novos reparos, aponta Agesul

Imagens indicam que acidente foi provocado após veículo bater em buraco, e motorista perder o controle da direção

Cotidiano

Mulher de 48 anos morre vítima de dengue em Itaquiraí

Vítima morreu quatro dias após apresentar os primeiros sintomas da doença

Esportes

Vermelho não é novidade: Seleção brasileira já vestiu a cor em duas ocasiões

Time brasileiro entrou em campo com a camiseta na cor vermelha pela primeira vez em 1917. Em 2023, a escolha foi o preto em ato contra o racismo

Polícia

Operação da PRF vai fiscalizar rodovias federais de MS durante feriado do trabalhador 

A ação começa nesta quarta-feira (30), e segue até domingo, 4 de maio