O secretário de Governo do Município, Celso Schuch Santos, afirmou que a prefeita Délia Razuk assumiu por inteiro o compromisso de ajustar a Saúde “para que não haja solução de continuidade, especialmente neste delicado momento” de pandemia.

Na avaliação de Celso Schuch, Délia Razuk (PTB)  enfrenta dificuldades decorrentes da legislação em vigor, considerando que o nomes recentemente escolhidos pela chefe do Executivo Municipal acabaram abrindo mão do cargo, já que não poderiam suas funções enquanto médicos.

“Por razões de obsoleta e anacrônica legislação, que impede sejam colocados alguns dos melhores quadros profissionais a disposição da população douradense, na medida em que, assumindo o cargo de Secretário de Saúde impedidos estariam de exercer suas profissões de escolha”, afirma o secretário de Governo.

O Diário Oficial do Município de terça-feira (11),  trouxe a anulação da nomeação do médico tinha assumido o cargo na segunda-feira (10) no lugar do também médico e intensivista Gecimar Teixeira que, ficou somente um mês no cargo.

Fred, como é conhecido, por sua vez  ficou apenas um dia no cargo e a saída dele está ligada ao fato do ocupante do cargo ter que dispor de dedicação exclusiva. A dedicação exclusiva também foi o motivo alegado para a saída de Gecimar do cargo.