Pular para o conteúdo
Política

Secretário de obras preso em operação do Gaeco é exonerado do cargo

O secretário de Obras do município de Bandeirantes, a 69 quilômetros de Campo Grande, Marcos Antônio Rodrigues foi exonerado do cargo, após ser preso durante a Operação Sucata Preciosa desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Atuação ao Crime Organizado) na última terça-feira (2). Durante a operação, equipe do Gaeco esteve na casa de […]
Arquivo -

O secretário de Obras do município de , a 69 quilômetros de , Marcos Antônio Rodrigues foi exonerado do cargo, após ser preso durante a Operação Sucata Preciosa desencadeada pelo (Grupo de Atuação Especial de Atuação ao ) na última terça-feira (2).

Durante a operação, equipe do Gaeco esteve na casa de Rodrigues que é casado com a secretária de Saúde, Rosa Bortoline Rodrgues. O então secretário foi preso em flagrante, pois foram encontrados 3 estojos de munição calibre 38, intactas. A arma não teria sido localizada, mas o secretário acabou preso em flagrante.

Marcos Antônio Rodrigues foi encaminhado para a delegacia do município, onde foi elaborado o boletim de ocorrência pelo flagrante de posse irregular de arma de fogo.

Com a repercussão da operação e com a prisão, o prefeito Álvaro Urt (DEM) publicou a exoneração de Marcos ainda ontem no Diário Oficial do Município. Ele também foi exonerado do cargo de secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, pasta que exercia cumulativamente. 

Também foi exonerado do cargo de chefe da Divisão também da secretaria de Obras, Josmar Veríssimo Canhet de Melo. Não há informações se Josmar está sendo investigado.

Sucata Preciosa

Instaurada pela promotoria de Justiça de Bandeirantes, a investigação aponta celebração de contratos com empresas privadas que emitiriam notas de conserto de veículos da frota municipal sem nunca prestar os serviços.

Conforme o MPMS (Ministério Público de ), parte da frota municipal está sucateada ou abandonada em pátios das secretarias de Obras e de Saúde. Mesmo assim, é apurado se a gestão chegou a pagar por supostos consertos.

O trabalho foi deflagrado pelo Gaeco, com o apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e do Bope (Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais). Além da sede da prefeitura de Bandeirantes e dos prédios das secretarias de Obras, Saúde e Educação, os mandados foram cumpridos nas residências do prefeito, de servidores e ex-servidores do município de Bandeirantes e de representantes das empresas envolvidas.

Na prefeitura, policiais acompanharam o trabalho da equipe chamando atenção dos moradores. Um veículo do Gaeco também parou em frente à casa da secretária de Saúde, Rosa Bortoline Rodrigues e do secretário de Obras, Marcos Antônio, que são casados. As investigações incluem os crimes de peculato, fraude em licitação, falsidade e corrupção.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

UFMS abre 140 vagas para curso gratuito de francês

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Baiano com paralisia cerebral lança livro aos 25 anos

Últimas Notícias

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto

Trânsito

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

Vítima foi atropelada na ciclofaixa nesta sexta-feira (25), pouco mais de duas semanas após completar 77 anos

Cotidiano

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Passeio acontece de manhã e de tarde e é aberto para o público em geral