O secretário de Estado de Fazenda, Felipe Mattos, testou positivo para o novo coronavírus, conforme divulgado nesta quinta-feira (16). 

Segundo informado pela assessoria do governo, Mattos testou positivo, está em sintomas, ou seja, assintomático e ficará em isolamento por 14 dias, cumprindo o protocolo da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Além de Mattos, também do alto escalão do governo, o secretário de Governo e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, está em isolamento domiciliar, após a família testar positivo para Covid-19.

Riedel afirmou hoje estar em isolamento após esposa e filhos testarem positivo para o novo coronavírus. Ele deu a notícia durante a transmissão de uma live da SES (Secretaria de Saúde) sobre as medidas de combate à pandemia no Estado. O secretário fez o teste para a covid-19 e o resultado foi negativo.

Detran

O diretor-presidente do , Rudel Trindade também testou positivo para o novo coronavírus e está em isolamento domiciliar por 14 dias. O resultado dele foi divulgado na última terça-feira (14).

Políticos

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) Paulo Corrêa () e o deputado (PTB) também foram infectados. Corrêa ficou uma semana de licença, mas voltou a presidir as sessões na terça-feira. Razuk está de atestado.

Presidente do PTB estadual, o ex-senador Delcídio do Amaral divulgou nas redes sociais estar infectado com a doença. Ele disse ter sentido febre e tosse.