Em convenção realizada na tarde desta quinta-feira (10) o Republicanos confirmou o nome do farmacêutico e empresário Racib Harb como candidato à prefeitura de e indicou a instrutora de trânsito Dilvânia Todescato para concorrer ao cargo de vice. O partido também definiu os nomes que irão às 19 vagas na Câmara Municipal.

Durante o encontro da legenda, o farmacêutico e bioquímico defendeu uma gestão eficiente e refirmou que está disposto a seguir uma receita de combate à  corrupção, mal que segundo ele, tem sido a marca das últimas administrações na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

“A decisão de disputar uma eleição não é tão simples. Pra mim exige extremo compromisso com a confiança dos milhares de eleitores douradenses. E eu só aceitei porque também faço parte daqueles que estão cansados de ver a administração ser conduzida por gente de má fé, que não honra o cargo que exerce, que faz do dinheiro público ostentação para luxos pessoais. Nossa proposta é de recuperação da dignidade que foi perdida ao longo dos últimos anos”, afirmou o candidato.

Segundo o candidato, uma das ações, caso seja eleito, será promover uma reestruturação na ordenação de despesas públicas, a fim de que haja maior lisura nos processos licitatórios. “Esses processos são a ‘galinha dos ovos de ouro' na mão de gente imoral, criminosa. Não é atoa que Dourados viu o centro administrativo municipal ser palco para várias operações policiais. Isso é inadmissível. Vamos estruturar a ordenação de despesas para retirar da mão dos secretários o acesso livre ao dinheiro do povo”, disse Racib.

Já a instrutora de trânsito Dilvânia Todescato, candidata a vice, diz estar preparada para promover e incentivar políticas públicas de qualificação das ruas em Dourados. Conheço a fundo toda a problemática do trânsito douradense e me sinto pronta para juntos trabalharmos nesse assunto que não envolve apenas o trânsito, ma sim uma questão de educação e saúde”, afirmou.