Relatório da Loa (Lei Orçamentária Anual) de 2021 deve ser entregue até 14 de dezembro na Câmara Municipal de . A peça prevê receita de R$ 4,6 bilhões no próximo ano, além de nortear investimentos e despesas. A partir da entrega, o relatório fica apto para ser votado pelos 29 vereadores.

Foram apresentadas 567 emendas parlamentares, que atualmente passam pela fase de filtragem. Segundo o relator da Loa, vereador Eduardo Romero (Rede), o total apresentado deve diminuir já que, por serem semelhantes, algumas emendas podem ser aglutinadas.

O Orçamento de Campo Grande para 2021 terá aumento de 8,11%, impulsionado pelos novos investimentos e operações de crédito formalizadas. A proposta prevê R$ 4,651 bilhões.   O projeto cita ainda que o comprometimento da Receita Corrente Líquida com despesas com pessoal está em 51,14%, abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal que é de 51,30%.

Já quanto ao (Imposto Predial e Territorial Urbano), está previsto crescimento de 4%, mesmo percentual do ITBI. Outra aposta de incremento na receita é o ISS (Imposto sobre Serviço), com previsão de aumentar 10,89%, com ações focadas no combate à sonegação. Outro ponto destacado nas despesas foi em relação à saúde, que chegou a 33,39% do orçamento, percentual bem acima das outras pastas.