Pular para o conteúdo
Política

PSL impede Contar de deixar o partido e deputado alega perseguição a bolsonaristas

Deputado estadual pelo PSL, Capitão Contar alega ter sido impedido pelo partido de se desfiliar sem a perda do mandato e acusa a sigla de perseguir bolsonaristas em Mato Grosso do Sul. Em nota que circula nas redes nesta segunda-feira (03), o deputado alega que a presidente regional do partido, senadora Soraya Thronicke, contestou o […]
Arquivo -
Trutis
Trutis

pelo PSL, alega ter sido impedido pelo partido de se desfiliar sem a perda do mandato e acusa a sigla de perseguir bolsonaristas em . Em nota que circula nas redes nesta segunda-feira (03), o deputado alega que a presidente regional do partido, senadora Soraya Thronicke, contestou o pedido de desligamento, impedindo que o parlamentar saia da sigla e possa cumprir o exercício de quatro anos como parlamentar.

Embora a sigla não tenha aceitado o pedido de justa causa para desfiliação sem a perda do mandato, ‘as argumentações também não apresentaram provas que maculem a conduta do parlamentar que, inclusive, demonstram a fidelidade de Contar para com o presidente, Jair Bolsonaro’, diz a nota, com autoria confirmada pela assessoria do deputado.

“Apesar de ter sido criada uma Comissão Provisória Estadual do PSL-MS para acompanhar o processo, na justificação, o partido apresenta argumentos baseados em processos de desfiliação de deputados federais e alegações que não têm ligação com o deputado estadual, tornando a defesa genérica e pouco personalizada.

A defesa parece se basear em outros processos, possivelmente contra deputados federais. Entre as testemunhas citadas na defesa, consta o sócio da senadora, Rhiad Abdulahad e outros nomes ligados à esfera federal, em . Em nenhum momento, a peça jurídica contesta à petição inicial do requerente, Capitão Contar, deixando de explicar, por exemplo, os questionamentos sobre prestação de contas do partido entre outras condutas obscuras.

Em mais uma demonstração de perseguição contra “bolsonaristas”, o PSL vai contra o Capitão Contar, o deputado estadual recordista de votos em Mato Grosso do Sul e 4º mais bem votado do país, nas eleições de 2018”, finaliza.

Racha no PSL

Apontado como partido que representa a direita em Mato Grosso do Sul desde as eleições de 2018, o PSL enfrenta crise, com inúmeras denúncias, como a encaminhada ao MPF (Ministério Público Federal) sobre pedidos de contribuição e lives de pretensos pré-candidatos, causando racha na sigla.

O movimento de desligamento de filiados segue a tendência nacional de saída do partido, desde que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu e anunciou a tentativa de criação do Aliança pelo Brasil.

Muitos se filiaram ao Republicanos, assim como o filho do presidente. Em MS, o partido é o 8º com maior número de filiados: 15.966. O PSL aparece em 14º, com 7.112.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas