Pular para o conteúdo
Política

PSL impede Contar de deixar o partido e deputado alega perseguição a bolsonaristas

Deputado estadual pelo PSL, Capitão Contar alega ter sido impedido pelo partido de se desfiliar sem a perda do mandato e acusa a sigla de perseguir bolsonaristas em Mato Grosso do Sul. Em nota que circula nas redes nesta segunda-feira (03), o deputado alega que a presidente regional do partido, senadora Soraya Thronicke, contestou o […]
Arquivo -
Trutis
Trutis

Deputado estadual pelo PSL, alega ter sido impedido pelo partido de se desfiliar sem a perda do mandato e acusa a sigla de perseguir bolsonaristas em . Em nota que circula nas redes nesta segunda-feira (03), o deputado alega que a presidente regional do partido, senadora , contestou o pedido de desligamento, impedindo que o parlamentar saia da sigla e possa cumprir o exercício de quatro anos como parlamentar.

Embora a sigla não tenha aceitado o pedido de justa causa para desfiliação sem a perda do mandato, ‘as argumentações também não apresentaram provas que maculem a conduta do parlamentar que, inclusive, demonstram a fidelidade de Contar para com o presidente, Jair Bolsonaro’, diz a nota, com autoria confirmada pela assessoria do deputado.

“Apesar de ter sido criada uma Comissão Provisória Estadual do PSL-MS para acompanhar o processo, na justificação, o partido apresenta argumentos baseados em processos de desfiliação de deputados federais e alegações que não têm ligação com o deputado estadual, tornando a defesa genérica e pouco personalizada.

A defesa parece se basear em outros processos, possivelmente contra deputados federais. Entre as testemunhas citadas na defesa, consta o sócio da senadora, Rhiad Abdulahad e outros nomes ligados à esfera federal, em . Em nenhum momento, a peça jurídica contesta à petição inicial do requerente, Capitão Contar, deixando de explicar, por exemplo, os questionamentos sobre prestação de contas do partido entre outras condutas obscuras.

Em mais uma demonstração de perseguição contra “bolsonaristas”, o PSL vai contra o Capitão Contar, o deputado estadual recordista de votos em Mato Grosso do Sul e 4º mais bem votado do país, nas eleições de 2018”, finaliza.

Racha no PSL

Apontado como partido que representa a direita em Mato Grosso do Sul desde as eleições de 2018, o PSL enfrenta crise, com inúmeras denúncias, como a encaminhada ao MPF (Ministério Público Federal) sobre pedidos de contribuição e lives de pretensos pré-candidatos, causando racha na sigla.

O movimento de desligamento de filiados segue a tendência nacional de saída do partido, desde que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu e anunciou a tentativa de criação do Aliança pelo .

Muitos se filiaram ao Republicanos, assim como o filho do presidente. Em MS, o partido é o 8º com maior número de filiados: 15.966. O PSL aparece em 14º, com 7.112.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jardim

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Últimas Notícias

Cotidiano

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Cancelamentos devem a ausência às urnas nas últimas três eleições

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração, Via Sacra e encenação da Paixão de Cristo

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções

Le Blog Maria Antonia

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

Prepare-se para ver Ryan Gosling em uma galáxia muito, muito distante! O astro foi confirmado no elenco de Star Wars: Starfighter, nova produção da Lucasfilm com estreia prevista para maio de 2027. O longa será dirigido por Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em Stranger Things e Free Guy. Diferente dos filmes anteriores da saga, … Continued