Em meio à intensa movimentação na Câmara de Vereadores de com a abertura da janela partidária, nesta quinta-feira (05), a preocupação de algumas legendas é inchar dificultando a reeleição de seus quadros. No caso dos tucanos, a postura para evitar que isso ocorra é buscar vereadores com musculatura eleitoral, adiantou o presidente da Casa, vereador ().

“Não é só pra inchar, só pra dizer que tem nomes”, pontuou. Na avaliação dele, quanto mais candidatos melhor, mas desde que eles possuam potencial de votos e que contribuam para o projeto de ampliar a bancada – atualmente a maior da Câmara. O objetivo tem sido o mesmo de todas as legendas, mas algumas têm pretensões menores, lembrou João Rocha. “Tem partido trabalhando para fazer um [vereador]. O PSDB na eleição passada fez 7, só do PSDB fora os aliados”, relembrou. 

Antes da abertura oficial da janela partidária, o presidente municipal do PSDB, vereador revelou que estava em busca de colegas para integrarem as fileiras tucanas. “Temos também vários outros colegas [vereadores] que eu estou mantendo contato tentando fazer com que eles entendam que o PSDB é uma boa opção, é uma boa sigla para que eles possam estar disputando as eleições”, disse.

Mas, nem só de nomes conhecidos o partido formará sua chapa. João Rocha ressaltou que apesar do período de movimentação para quem possui mandato, as lideranças irão ‘buscar aí os candidatos que já fazem parte do partido, que são os filiados, os grupos que poderão vir para ajudar a somar esforços”, completou.