Visando as eleições de outubro deste ano, o PSD pode ganhar quatro vereadores com mandato, podendo ser o partido com a maior bancada na Câmara Municipal de . Atualmente, o ocupa a maioria das cadeiras de vereadores na Capital: elegeu seis políticos em 2016.

O PSD tem dois vereadores na Casa de Leis atualmente: Chiquinho Telles e Enfermeiro Fritz. Valdir Gomes (PP), Odilon de Oliveira (PDT) e Otávio Trad (PTB) negociam desde o ano passado a saída dos respectivos partidos, mas esperam a para trocarem de legenda sem correrem o risco de perder o mandato.

Segundo o líder do prefeito na Casa de Leis, Chiquinho Telles citou os nomes de Otávio e Valdir. “Eles têm interesse imenso e estamos conversando forte também com Odilon”.

O vereador cita que o PSD não pode ‘encher' muito. “Quem está aqui não pode escolher com quem vai disputar”. Telles diz isso porque todos os citados são candidatos a reeleição. 

Além deles, Telles disse que Willian Maksoud (PMN) também pode decidir se filiar quando o período da janela partidária se aproximar.