O PSD em quer lançar 30 candidatos ‘fortes' a prefeito nas eleições deste ano e pelo menos 38 postulantes ao cargo de vereador em . Nesta sexta-feira (28), a cúpula estadual do partido se reuniu para segundo encontro e antes concedeu entrevista à imprensa.

Contudo, as lideranças não citaram os municípios nem nomes possíveis, porque, segundo o presidente do partido em MS, senador Nelson Trad Filho, a questão está sendo definida. A organização foi dividida em três núcleos, nos quais, em cada região, ficarão responsáveis os deputados Fábio Trad, e o próprio senador. A ideia é que, em cada uma delas, sejam lançados 10 candidatos a prefeito.

A respeito da chapa de vereadores, Nelsinho afirmou que a determinação é que os municípios lancem o número de vagas disponíveis, mais 30% em cima dele. Como exemplo, citou Campo Grande que tem 29 vereadores e, por isso, deverão ser lançados 38 postulantes.

Deste total, 40% deverá ser preenchido por mulher. Indagado sobre quais seriam, já que não havia nenhuma representante no momento, o senador respondeu que “na executiva pode ser que elas não estejam, mas no coração e na razão de cada um que aqui está elas estão mais do que presentes”. Candidato à reeleição, o prefeito (PSD) ficará a cargo da organização em Campo Grande.