Pular para o conteúdo
Política

Promotoria responsável por barrar candidaturas irá apurar denúncia contra PSL

A Promotoria do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) da 44ª zona eleitoral, responsável por assuntos como a impugnação de candidaturas, será a responsável por apurar denúncia contra o PSL. Conforme pré-candidatos a vereador, a legenda aderiu a critério de pontuação como forma de fazer triagem dos nomes que irão disputar as eleições municipais. […]
Arquivo -

A Promotoria do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) da 44ª zona eleitoral, responsável por assuntos como a impugnação de candidaturas, será a responsável por apurar denúncia contra o PSL. Conforme pré-candidatos a vereador, a legenda aderiu a critério de pontuação como forma de fazer triagem dos nomes que irão disputar as eleições municipais.

Inicialmente protocolado no MPF (Ministério Público Federal), o caso foi repassado à instância estadual. “A notícia de fato que trata da denúncia em questão foi encaminhada à Promotoria Eleitoral com atribuição para atuar naquele caso. Logo, qualquer pedido relacionado àquela denúncia deve ser endereçado diretamente para a 44ª Promotoria Eleitoral de ”, detalhou a Procuradoria Regional Eleitoral sobre o caso.

A 44ª promotoria está sob comando da juíza eleitoral Joseliza Alessandra Vanzela Turine, com atuação de Regina Dornte Broch como promotora eleitoral. Conforme resolução de n.º 673/2020, a promotoria será responsável, nessas eleições municipais, por assuntos como arrecadação e aplicação de recursos de campanha e registros e impugnação de candidaturas.

Exigência a pré-candidatos

De acordo com os relatos encaminhados à reportagem, o PSL de Campo Grande estaria obrigando os pré-candidatos a irem para às ruas, em plena , para conseguir fichas de apoio de 500 pessoas. O problema no método seria, principalmente, pontuar que cada um consegue, não a doação em si. “Em plena pandemia fazer mulheres e idosos irem para rua atras de assinatura e dados confidenciais”, acrescenta a denúncia.

“Eu queria reafirmar o compromisso que fizemos nas reuniões presenciais sobre a forma de escolha dos pré-candidatos a vereador pelo PSL. A executiva municipal bolou método, que é aquele de fichas que já conversamos. Todos gostaram, aprovaram, a gente é de direita, gostamos de meritocracia”, confirma Siqueira em um trecho de vídeo publicado nas redes sociais. Confira a íntegra da gravação:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Depois de 16 anos fora da Copa, Paraguai se classifica e presidente decreta feriado nacional

Briga por partida de dominó acaba com homem morto a facadas no peito em Paranaíba

Falsa ameaça de bomba fechou uma das pistas do Aeroporto Internacional do Galeão

1961 – Nasce Nelsinho Trad, prefeito de Campo Grande e senador da República

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

sessão

[ BASTIDORES ] Vazio presencial chamou atenção em sessão

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é sequestrada e torturada por dupla após sumiço de celular no Itamaracá em Campo Grande

Vítima foi internada na Santa Casa com vários hematomas

Cotidiano

Funsat fecha semana com 1,6 mil vagas em Campo Grande

Cerca de 197 empresas estão com seleção aberta nesta sexta-feira (5)

Cotidiano

Com chance de chuva nesta sexta-feira, MS terá contraste nas temperaturas

Fim de semana terá queda e aumento gradual de temperatura

Polícia

Jovem acorda com tio nu ao lado de cama e homem é preso por importunação sexual 

Homem puxou sobrinha pelo braço e tocou em seu corpo