Eleições 2020: TRE-MS divulga resoluções orientando maiores cidades de MS
Três resoluções distribuindo entre os juízes eleitorais das cinco maiores cidades de Mato Grosso do Sul as competências relacionadas às eleições municipais foram aprovadas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), na tarde desta quarta-feira (29). As Resoluções de n.º 673/2020, 674/2020 e 675/2020 designam os juízos que atuarão em todo o processo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três resoluções distribuindo entre os juízes eleitorais das cinco maiores cidades de Mato Grosso do Sul as competências relacionadas às eleições municipais foram aprovadas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), na tarde desta quarta-feira (29).
As Resoluções de n.º 673/2020, 674/2020 e 675/2020 designam os juízos que atuarão em todo o processo eleitoral, iniciando nos registros de candidaturas, seguindo pelo período de propaganda, diplomação dos eleitos e até a prestação de contas e investigações eleitorais posteriores.
Conforme o TRE-MS, as regras são válidas somente para os municípios que possuem mais de uma zona eleitoral, separando a atribuição de cada juiz. Em MS, se enquadram nessa categoria Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.
Distribuição
A primeira resolução aprovada trata das eleições na Capital e deixa questões como registros de pesquisas e compras de votos sob jurisdição da 44ª e 53ª zonas eleitorais. Já assuntos relacionados, dentre outros, a prestação de contas, ficarão sob a responsabilidade dos juízos da 8ª, 35ª, 36ª, 44ª e 53ª zonas eleitorais. A íntegra da Resolução n.º 673/2020 pode ser conferida clicando aqui.
Já a de n.º 674/2020, designando os juízos eleitorais de Dourados e Ponta Porã, pode ser conferida aqui. Por fim, a Resolução n.º 675/2020 estabelece as competências da jurisdição nas cidades de Corumbá e Três Lagoas e está disponível neste link.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.