Política

Projeto de lei quer criar Dia Estadual da Igreja Universal em MS

Evangélico, o deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) apresentou projeto de lei para instituir o 9 de julho como sendo o Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus em Mato Grosso do Sul. A proposta quer homenagear a igreja pelo trabalho espiritual e social, realizados no Estado. Se aprovada, a nova lei incluirá a […]

Renata Volpe Publicado em 30/05/2020, às 10h33 - Atualizado às 10h38

Projeto de lei foi apresentado por Antônio Vaz. (Luciana Nassar, Alems)
Projeto de lei foi apresentado por Antônio Vaz. (Luciana Nassar, Alems) - Projeto de lei foi apresentado por Antônio Vaz. (Luciana Nassar, Alems)

Evangélico, o deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) apresentou projeto de lei para instituir o 9 de julho como sendo o Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus em Mato Grosso do Sul.

A proposta quer homenagear a igreja pelo trabalho espiritual e social, realizados no Estado. Se aprovada, a nova lei incluirá a data comemorativa no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

De acordo com a justificativa do parlamentar, a Igreja Universal do Reino de Deus possui aproximadamente 9 milhões de fiéis em todo o planeta e exerce trabalhos voluntários com mulheres em situação de violência doméstica, ressocialização de menores infratores, leva evangelização a presídios e hospitais, faz doações em tempo de pandemia e hoje são aproximadamente 150 templos desta igreja em Mato Grosso do Sul. “É uma homenagem e gratidão aos trabalhos prestados”.

O projeto segue para avaliação da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Propostas parecidas já foram aprovadas pela Comissão.

Jornal Midiamax