Pular para o conteúdo
Política

Projeto de lei permite a ex-policiais cumprirem pena em presídio militar

Projeto de lei que permite a ex-policiais cumprirem pena em presídio militar, foi aprovado em primeira votação na última sessão da semana realizada na quinta-feira (3), por unanimidade. A proposta de Lei Complementar é de autoria do deputado Lídio Lopes. A proposta quer altera lei vigente. O Presídio Militar Estadual, Centro de Ressocialização Fidelcino Rodrigues […]
Arquivo -

Projeto de lei que permite a ex-policiais cumprirem pena em presídio militar, foi aprovado em primeira votação na última sessão da semana realizada na quinta-feira (3), por unanimidade.

A proposta de Lei Complementar é de autoria do deputado . A proposta quer altera lei vigente. O Presídio Militar Estadual, Centro de Ressocialização Fidelcino Rodrigues (Sargento Baiano), destina-se ao internamento de militares estaduais da ativa, da reserva, reformados e os desligados por perda da função, do masculino e feminino, dos oficiais e das praças da e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com a mudança proposta, o presídio poderá custodiar presos militares estaduais, mesmo com a perda da função, e promover a execução das penas aplicadas aos condenados, nos vários regimes, na forma da legislação federal e da específica.

Ainda segundo o texto, o militar ou ex-militar, perde o direito de cumprir pena no Presídio Militar Estadual quando houver decisão judicial que determine a sua transferência para presídio comum, em decorrência de faltas graves ou nos casos de indisciplina do interno.

A proposta ainda precisa passar por uma segunda votação, quando os deputados discutem sobre o projeto. Se aprovado e sancionado, presos em operações, como a Oiketicus por exemplo, onde foram presos policiais militares de alta patente, como coronéis e tenentes, serão beneficiados.

Na justificativa apresentada por Lopes, ele fala que “ex-policiais militares, por perda de função, caso venham ser a condenado por algum crime, hoje são alojados nos presídios comuns, local, em que muitas vezes, estão demais detentos do qual ele foi o responsável pela prisão, bem como o local onde estão demais presidiários membros do PCC e Comando Vermelho, ou seja, é evidente o risco de vida destes ex-policiais”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Mapa confirma gripe aviária em aves mortas no Bioparque do Rio

Mulher é presa após surto psicótico e série de ataques em Dourados

Bruno Henrique vira réu por manipulação de jogo do Flamengo e estelionato

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

tempo

Sábado será de calor e baixa umidade em todas as regiões de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Segunda chance: projeto busca ampliar contratações de egressos do sistema prisional em MS

Mais de 950 egressos do sistema prisional estão aptos para entrar no mercado de trabalho

Cotidiano

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

A produção, ainda considerada pequena, tornou-se destino de famílias interessadas em vivenciar a experiência da colheita diretamente do pé

Famosos

Gominho revela por que deixou casa de Preta Gil às pressas: ‘Ninguém expulsou’

No Mais Você, Gominho revelou o motivo de ter deixado a casa de Preta Gil logo após a confirmação de sua morte; entenda o que rolou

Trânsito

Jovem de 19 anos morre ao ser atingida por ambulância no Jardim Colúmbia

Motociclista tentou atravessar a rodovia, quando foi atingido por uma ambulância na BR-163, a caminho de São Gabriel do Oeste