Política

Presidente do TRE-MS, João Maria Lós estima resultado de votação até às 19h no domingo

O desembargador João Maria Lós, presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), estima que a apuração das eleições de 2020 esteja concluída até as 19h de domingo (15). Ao Jornal Midiamax, ele afirmou que segurança e transparência são prioridades no cômputo dos votos. “Se tudo correr bem, funcionando como planejado, em […]

Jones Mário Publicado em 11/11/2020, às 13h44 - Atualizado em 12/11/2020, às 12h26

Foto: Marcos Ermínio, Arquivo, Jornal Midiamax
Foto: Marcos Ermínio, Arquivo, Jornal Midiamax - Foto: Marcos Ermínio, Arquivo, Jornal Midiamax

O desembargador João Maria Lós, presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), estima que a apuração das eleições de 2020 esteja concluída até as 19h de domingo (15). Ao Jornal Midiamax, ele afirmou que segurança e transparência são prioridades no cômputo dos votos.

“Se tudo correr bem, funcionando como planejado, em duas horas após o encerramento da votação, possivelmente, a apuração estará concluída”, disse.

No interior, a expectativa é que os eleitores dos outros 78 municípios saibam quem vai ocupar a cadeira de prefeito nos próximos quatro anos dentro do mesmo prazo.

Além disso, “nestas eleições municipais instalaremos 202 pontos para transmissão dos resultados divulgados pelas 6.096 seções eleitorais do nosso Estado e para totalização dos votos por município”, adiantou Lós.

Eleições em números

De acordo com as estatísticas eleitorais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Mato Grosso do Sul tem 8.663 mil candidaturas registradas para concorrer ao pleito deste ano, apenas 3,8% desse montante foi considerado inapto para concorrer.

Em relação ao eleitorado do Estado, há 1.932.293 milhão de pessoas aptas a escolherem seus candidatos a prefeito e vereador nos 79 municípios.

Jornal Midiamax