O João Maria Lós, presidente do (Tribunal Regional Eleitoral de ), estima que a apuração das eleições de 2020 esteja concluída até as 19h de domingo (15). Ao Jornal Midiamax, ele afirmou que segurança e transparência são prioridades no cômputo dos votos.

“Se tudo correr bem, funcionando como planejado, em duas horas após o encerramento da votação, possivelmente, a apuração estará concluída”, disse.

No interior, a expectativa é que os eleitores dos outros 78 municípios saibam quem vai ocupar a cadeira de nos próximos quatro anos dentro do mesmo prazo.

Além disso, “nestas eleições municipais instalaremos 202 pontos para transmissão dos resultados divulgados pelas 6.096 seções eleitorais do nosso Estado e para totalização dos votos por município”, adiantou Lós.

Eleições em números

De acordo com as estatísticas eleitorais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Mato Grosso do Sul tem 8.663 mil candidaturas registradas para concorrer ao pleito deste ano, apenas 3,8% desse montante foi considerado inapto para concorrer.

Em relação ao eleitorado do Estado, há 1.932.293 milhão de pessoas aptas a escolherem seus candidatos a prefeito e vereador nos 79 municípios.