Apesar de o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ter sido indiciado pela PF () por crimes de lavagem de dinheiro, formação de organização e corrupção passiva, na semana passada, o presidente do PSDB de , vereador João César Mattogrosso, afirma que a matéria é “requente” de 2018 e que a situação não deve atrapalhar o desempenho do partido nas eleições municipais de 2020.

Acrescenta, ainda, se tratar de ação ainda sem decisão transitada em julgado. “Vamos aguardar”, resumiu. Além do governador, foram indiciados o ex-secretário da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) Márcio Campos Monteiro e mais 20 pessoas constam na lista encaminhada pela investigação.

Reinaldo é suspeito de ter recebido R$ 67 milhões em propina pagos pela JBS. Com o esquema, os cofres estaduais tiveram prejuízo estimado em R$ 209 milhões. Desde então, pedidos de impeachment de Azambuja na Assembleia foram protocolados.

Em nota encaminhada ao Jornal Midiamax, na semana passada, o governador Reinaldo Azambuja classificou que a conclusão do inquérito lhe causou “estranheza e indignação”. Segundo ele, a denúncia é antiga e baseada em delações premiadas.

Neste ano, as eleições vão ocorrer em novembro, por causa da de , e, portanto, as movimentações partidárias estão sendo adiadas. Não está definida, por exemplo, eventual parceria ou candidatura própria do PSDB em Campo Grande.