Por conta de uma confusão de horários, na seção 0205 da 53ª Zona Eleitoral de Campo Grande teve um atraso de mais de 1h para dar início a votação, no Jardim Colibri, na Capital. O caso aconteceu na EM Professora Leire Pimentel de Carvalho Corrêa.
Isto porque a presidente de mesa da seção achou que a votação iria iniciar em às 8h, como em outros anos eleitorais. Acontece que neste ano, por conta da pandemia do coronavírus, o horário de votação foi estendido, indo das 7h às 17h.
Leitores do Jornal Midiamax chegaram a alertar sobre a falta de uma urna na seção, que teria originado o atraso, informação que foi desmentida pelo juiz eleitoral, Roberto Ferreira Filho. “A presidente de mesa atrasou; ela achou que era o horário e era outro. Não faltou urna aqui”, explicou ele.
Aguardando para votar, a costureira Elza Martins, de 68 anos, chegou às 7h15 e precisou esperar mais de 1h. “O horário é preferencial para gente [idosos], mas tem muita gente mais nova que está vindo agora, o povo não respeita”, reclamou ela sobre a fila que se formou, principalmente por conta do atraso.
*Matéria alterada às 09h44 para acréscimo de informação.