Prefeitura de Sidrolândia decreta suspensão de eventos e lacre de bebedouros

Bebedouros de pressão, que são propícios para contato com a boca, e eventos com mais de 100 pessoas foram suspensos pela prefeitura de Sidrolândia, nesta terça-feira (17). Estas e outras medidas de contenção do coronavírus foram divulgadas em um decreto, no Diário Oficial dos Municípios. Na publicação, a ordem para os eventos privados com público […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bebedouros de pressão, que são propícios para contato com a boca, e eventos com mais de 100 pessoas foram suspensos pela prefeitura de Sidrolândia, nesta terça-feira (17). Estas e outras medidas de contenção do coronavírus foram divulgadas em um decreto, no Diário Oficial dos Municípios.

Na publicação, a ordem para os eventos privados com público maior de 100 pessoas é que sejam remarcados somente após deliberação da Secretaria Municipal de Saúde. Os eventos públicos também deverão ser cancelados a partir desta terça-feira (17).

A prefeitura decretou que os bebedouros de pressão que possibilitem contato com a boca do usuário sejam lacrados. Caso não seja possível lacrar ou remover o sistema de torneiras com jato de água, o decreto informa que o bebedouro deverá ser substituído por equipamento que possibilite retirada de água apenas em copos descartáveis.

O município também dispensou funcionários públicos que possuem mais de 60 anos de idade. Estes servidores deverão trabalhar de casa do dia 17 de março até 05 de abril. Servidores que trabalham no sistema público de saúde não fazem parte do grupo dispensado.

Estabelecimentos do serviço de alimentação e educação deverão disponibilizar obrigatoriamente álcool em gel 70% e aumentar a frequência de higienização das superfícies. A prefeitura também decretou que os alvarás de estabelecimentos que realizarem aumentos excessivos em materiais de prevenção do Covid-19, como álcool em gel e máscaras, sejam cassados.

Para conferir o decreto na íntegra, clique aqui.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma